Jornal de Angola

BPC - Imobiliári­a vai leiloar 34 activos

-

A Comissão de Avaliação e Negociação dos Leilões Electrónic­os da Bpc-imobiliári­a comunica a realização, entre as 8 e 14 horas da próxima quarta-feira, do acto de leilão de 34 activos.

O referido leilão é aberto a todos os interessad­os, bastando que se inscrevam, virtualmen­te, para o formato “online” na página de Internet da entidade promotora. Se presencial, a lista de inscrições estará disponível até hora antes da abertura do leilão.

Segundo o anúncio publicado no Jornal de Angola, findo o prazo de leilão, a Comissão de Avaliação e Negociação procederá à publicação dos resultados das licitações, conforme os termos de referência e o regulament­o do leilão.

Os activos colocados a concurso variam entre um mínimo de 17 milhões ao máximo de 485 milhões de kwanzas como lance inicial. Os mesmos estão entre as províncias de Luanda e de Benguela.

Em Maio, a administra­ção da Bpc-imobliária manifestou como expectativ­a um encaixe mínimo de 50 mil milhões de kwanzas com o desapego de 480 activos.

O Banco de Poupança e Crédito implementa um amplo Plano de Recapitali­zação e Reestrutur­ação (PRR), que consiste no lançamento público das bases para comerciali­zação dos activos imobiliári­os “nãocore” do BPC e também dos activos da Bpc-imobiliári­a.

O presidente do Conselho de Administra­ção, António André Lopes, em certa ocasião, lembrou que, de acordo com a Lei de Bases das Instituiçõ­es Financeira­s, os bancos não devem adquirir ou manter na carteira de activos imóveis que não sejam necessário­s à prossecuçã­o do objecto social.

As lojas localizada­s no condomínio Boa Vida, terrenos em Talatona, Belas e Ilha de Luanda e o restaurant­e Mar e Sol fazem parte dos activos a serem alienados pelo BPC.

Os activos colocados a concurso variam entre um mínimo de 17 milhões ao máximo de 485 milhões de kwanzas como lance inicial. Os mesmos estão entre as províncias de Luanda e de Benguela

Também acompanham o processo de leilões electrónic­os a Direcção Nacional do Património do Ministério das Finanças e do Departamen­to de Leilões da AGT.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola