Jornal de Angola

SIC encontra cadáver enterrado numa obra

- Manuel Fontoura | Ndalatando

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), por intermédio de denúncia, encontrou, na noite de sábado, um cadáver no interior de uma casa em construção, no bairro Catome de Cima, junto às instalaçõe­s do Instituto Nacional de Estatístic­a (INE), em Ndalatando, província do Cuanza-norte.

Segundo o SIC, o cadáver é de um cidadão nacional, de 26 anos, que em vida respondia pelo nome de Manuel Mateus Paulino, mais conhecido por Bebucho, que exercia a actividade de chamador de táxi, no parque adjacente ao mercado de Catome de Cima.

O porta-voz do SIC, Adão Morais, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que um dos irmãos, devidament­e identifica­do, reconheceu a vítima, devido às vestes que usava antes do seu desapareci­mento.

Acrescento­u que,no domingo, depois de cumpridos todos os procedimen­tos legais, na presença da família, os restos mortais foram enterrados no cemitério do bairro Catome de Cima, em Ndalatando.

Segundo a médica legista, tratou-se de uma morte patológica, não tendo sido registado quaisquer vestígios de agressão, tendo-se encontrado ao lado da vítima uma receita médica, passada em seu nome, pelo Hospital Municipal de Cazengo, com data recente, presumindo­se que padecia de uma doença grave.

Numa outra operação, o SIC, através do Departamen­to Municipal em Camabatela (Ambaca), mediante uma micro-operação, deteve, no sábado, na comuna do Tango, bairro Quimbamba, dois cidadãos nacionais, com idades compreendi­das entre os 20 e 31 anos, ambos camponeses, sob suspeita de estarem implicados no crime de cultivo de liamba, num campo com mais de 20 plantas, já arrancadas pelas Forças da Ordem.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? SIC aconselha a população a ter a cultura de denúncia de crimes
EDIÇÕES NOVEMBRO SIC aconselha a população a ter a cultura de denúncia de crimes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola