Jornal de Angola

Espanha e Alemanha polarizam atenções nos “quartos”

-

Dinamarca e Brasil

abrem, hoje, às 17h30, a disputa dos quartos-de-final da 25ª edição do Campeonato do Mundo de andebol sénior feminino, no Pavilhão de Granollers, numa eliminatór­ia que inscreve ainda o duelo entre a anfitriã, Espanha, e a Alemanha, as 20h30.

Dinamarque­sas e brasileira­s medem forças num duelo onde é proibido perder sob pena de hipotecar as aspirações na competição. Ambas ambicionam o lugar mais alto do pódio, mas apenas uma pode continuar em função do desfecho do desafio de hoje, pelo que se antevê uma luta bastante renhida e pautada pelo equilíbrio do principio ao fim.

As duas foram as segundas colocadas dos Grupos IV e III da fase de grupos, ao serem derrotadas pela Alemanha e Espanha. Na derradeira jornada da etapa em referência, o Brasil perdeu para as anfitriãs, por 27-24, ao passo que a Dinamarca foi completame­nte dominada pela Alemanha, que goleou por contundent­es 32-16No segundo desafio do dia, a Espanha tem um teste difícil diante da Alemanha, apesar de jogar diante do público de Granollers, amante do andebol, que vai certamente lotar o Pavilhão.

Aliás, Granollres mostrou ser amante da modalidade, pois durante toda a fase preliminar, mesmo com a equipa da casa ausente, sempre esteve presente a mostrar o seu carinho as equipas.

A Espanha, a jogar em casa, quer mostrar que está na prova para ficar com o troféu e vai ter de provar isso em campo, diante de um opositor que está, igualmente, interessad­o em levar o título. Ambas chegaram à esta eliminatór­ia de forma imaculada e pretendem manter a senda de vitórias. É um duelo que se antevê bastante equilibrad­o e de desfecho imprevisív­el.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola