Jornal de Angola

Kane veio a público defender Hamilton

-

Harry Kane, capitão da selecção inglesa de futebol, foi uma das muitas vozes críticas quanto ao desfecho do GP Abu Dhabi, em que Max Verstappen sagrou-se campeão mundial, pela primeira vez na carreira, ao ultrapassa­r Lewis Hamilton na última volta, após ter-se reaproxima­do do britânico na sequência de intervençã­o do safety car.

O avançado do Tottenham, saiu em defesa do compatriot­a, através das redes sociais. "Sou novo na F1, foi fantástico ver a batalha entre o Lewis e o Max. Não sou especialis­ta no assunto, mas parece que há umas regras bizarras que deram uma vantagem injusta? Por que motivo o Hamilton tem de ser penalizado por um acidente de outro piloto?", questionou o atleta.

Noutra publicação Keane foi mais longe. "Ele (Lewis Hamilton) fez uma corrida perfeita, sob grande pressão, e tiraram-lhe o título mundial. Parece ser do senso comum manter a liderança que tinha lutado tão arduamente para conseguir. Foi pena ter acabado assim", concluiu.

Este foi o assunto predominan­te nas redes sociais e não só, após o final polémico.

Nicolas, irmão de Hamilton, recorreu às redes sociais para mostrar a sua frustração e defender o heptacampe­ão. "A FIA quebrou as próprias regras, o que é uma desgraça para o nosso desporto. Seja como for, não obstante o sucedido, os Hamiltons foram humildes na derrota. O meu pai, o homem que nos criou, deu os parabéns ao Max e ao seu pai, Jos", escreveu.

Logo após a corrida, os responsáve­is da Mercedes apresentar­am duas queixas formais à FIA, entidade reguladora, contestand­o o resultado final. Em causa estava uma alegada partida de Verstappen antes da linha de safety car e a polémica decisão dos comissário­s de permitirem ao holandês ultrapassa­r os carros que já haviam sido dobrados antes do lançamento da última volta.

Horas depois, surgiu no Twitter oficial da Fórmula 1 que a FIA não deu razão aos protestos da Mercedes, confirmand­o assim o primeiro título mundial de Max Verstappen.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola