Jornal de Angola

Países da União Europeia começam a vacinar crianças entre os 5 e os 11 anos

A vacinação desta faixa etária foi aprovada pela Agência Europeia do Medicament­o (EMA), no final de Novembro, embora ainda divida médicos e cientistas

-

Vários países da União Europeia, como a Espanha, Itália, Grécia e Hungria, começaram, ontem, a vacinar crianças dos cinco aos 11 anos contra a Covid-19, com a primeira dose da vacina pediátrica criada pela farmacêuti­ca Pfizer-biontech.

Também a França e algumas regiões da Alemanha, como a capital Berlim e a Baviera, iniciaram a vacinação de crianças mais pequenas, mas apenas das que têm comorbidad­es, aguardando ainda que as autoridade­s sanitárias se pronunciem sobre a imunização dos restantes menores.

A vacinação desta faixa etária foi aprovada pela Agência Europeia do Medicament­o (EMA), no final de Novembro, embora ainda divida médicos e cientistas.

A generalida­de dos países tem optado por não vacinar as crianças antes dos 12 anos, mas, à medida que o número de infecções aumenta e sobretudo depois de ter sido detectada a variante Ómicron, tem crescido o número dos Estados que estão a alargar os planos de vacinação a esta faixa etária.

Outros países europeus, como Portugal, Itália, Polónia, países Bálticos, Eslováquia, República Checa e Suíça vão iniciar a sua campanha nos próximos dias.

De acordo com o Governo português, a vacinação das crianças vai arrancar com as mais velhas, de 11 e 10 anos, descendo progressiv­amente até aos cinco anos.

A 18 e 19 de Dezembro serão vacinadas as crianças de 11 e 10 anos, podendo também ser vacinadas algumas de 9 anos, enquanto entre os dias 6 e 9 de Janeiro serão vacinadas crianças entre os 9 e os 7 anos.

De acordo com o Governo português, a vacinação das crianças vai arrancar com as mais velhas, de 11 e 10 anos, descendo progressiv­amente até aos cinco anos

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola