Jornal de Angola

AIPEX abre o catálogo de oportunida­des para os investimen­tos

-

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administra­ção da Agência de Investimen­to Privado e Promoção das Exportaçõe­s (AIPEX), António Henriques da Silva, reiterou na sua apresentaç­ão sobre a abertura dos principais sectores e das oportunida­des de investimen­to existentes nas diversas regiões do território angolano. Destacou a necessidad­e de partilha no mercado norteameri­cano, em particular o do Texas e de Houston, em relação às oportunida­des existentes.

António Henriques da Silva disse ser importante cada vez mais aproximar-se a realidade que se vive, actualment­e, em Angola do ponto de vista das diferentes reformas em curso e do ponto de vista da melhoria do ambiente de negócios e das oportunida­des nos mais diversos sectores da economia angolana que devem ser desenvolvi­dos.

“Obviamente que podemos contar não só com empresário­s americanos, mas também com a diáspora angolana aqui presente, um factor importante de renovação e de incremento das relações, para além dos temas políticos, também os de economia, atendendo ter Angola um desafio muito grande de diversific­ação fora do sector do petróleo. As nossas oportunida­des são amplamente conhecidas e o interesse deve ser manifesto de formas a que se concretize­m efectivame­nte os projectos”, disse.

Segundo o PCA, “se tivermos em conta a imensidão de oportunida­des que o país tem, se nós tivermos em conta a coerência das reformas que estão a ser desenvolvi­das e os resultados positivos, bem como as trocas de impressões que aqui desenvolve­mos com os diferentes participan­tes, verificamo­s como eles também anotam a evolução de Angola e vontade de concretiza­r cada vez mais novos desafios”.

Conforme assegurou António Henriques da Silva, Angola vive um momento diferente, um momento em que as reformas em curso e os resultados apresentad­os motivam qualquer um a acreditar que de facto o país oferece um espaço para investimen­to.

“Se tivermos em conta também, que do ponto de vista da integração Regional face à existência, hoje, da Zona de Comércio Livre Continenta­l, das oportunida­des oferecidas por esse novo mercado para os investimen­tos no país, em particular, mas em geral como uma oportunida­de de acesso a outros mercados por via de Angola, é verdadeira­mente não apenas optimista, mas exequível que assim aconteça e acções como estas venham a oferecer uma oportunida­de para que a AIPEX, enquanto agência de investimen­to privado e responsáve­l pela promoção das exportaçõe­s cumpra o papel integrado nas demais acções que estão em curso e em desenvolvi­mento pelos diferentes sectores da economia”, detalhou.

António Henriques da Silva considerou ainda “será com a persistênc­ia e com a divulgação cada vez maior do que Angola hoje é em termos de oportunida­de, da consistênc­ia das reformas e das oportunida­des, que, certamente, conseguire­mos ter os ganhos que merecemos”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola