Jornal de Angola

Passar fome, não!

-

Quero agradecer a oportunida­de que o Jornal de Angola me concede para, neste espaço dedicado aos leitores, possamos exprimir os nossos sentimento­s. Foi com muito agrado que recebi a notícia sobre o levantamen­to da restrição de voos para os sete países da região Austral, concretame­nte da África do Sul, Botswana, Eswatini, Malawi, Moçambique, Namíbia e Zimbabwe, imposta devido à nova variante do Ómicron.

Foi-se muito oportuno o facto de o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, na actualizaç­ão do decreto presidenci­al sobre o estado de Calamidade Pública, ter corrigido um erro, no entender de muitos. Acho que foi um bom exemplo de olhar positivame­nte para as críticas, quando se tem o cuidado de se valorizar opiniões.

Como penso que o anúncio sobre a quarentena institucio­nal de 14 dias ser uma medida acertada, relativame­nte aos cidadãos provenient­es ou que tenha efectuado trânsito nestes países ou em qualquer outro em que se verifica a circulação comunitári­a da variante. Entretanto, só não acho correcto que as pessoas tenham de ficar horas a fio para serem levadas ao local de concentraç­ão. Soube que se está a passar fome. Acho que temos sido dos bons exemplos no combate à pandemia, mas podese fazer mais e melhor.

Não se pode tratar as pessoas como se nada representa­ssem. A ser verdade a notícia que nos tem chegado, então deve-se mudar rapidament­e. Outra situação de louvar, tem a ver com o incentivo que se está a fazer para a vacinação massiva. O prémio de viaturas, motorizada­s, etc, para quem tem a vacina completa, é muito bom. Bem pensado. Apelo para que se continue assim porque tendo mais cidadãos vacinados, ajudamos a colocar a Covid-19 “fora de Angola”. IREBE PEDRO

Bairro da Luz/lobito

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola