Jornal de Angola

Daniela Ribeiro expõe no Instituto Sapiens

-

O Instituto Sapiens acolhe a partir de hoje, pelas 16h00, a exposição de artes intitulada “Génese”, de autoria da artista plástica Daniela Ribeiro, inserida na estratégia deste instituto de apoiar iniciativa­s de carácter cultural, concretiza­ndo assim uma das vertentes da sua missão.

A obra “Génese”, de Daniela Ribeiro, tem a sua identifica­ção humanista e ligada à natureza, mostrando também a liberdade artística, o uso de cores quentes que deixam as obras ainda mais admiráveis, sem esquecer a mistura de tinta com resina epoxica.

A artista Daniela Ribeiro tem uma carreira de mais de 20 anos, tendo uma vertente muito humanista e irreverent­e nas suas obras, o que gerou reconhecim­ento a nível nacional e internacio­nal. Daí ter sido a primeira artista plástica angolana a expor no pavilhão de Angola na EXPO Dubai 2020.

Daniela Ribeiro nasceu em Moçambique, em 1972, é licenciada em Relações Internacio­nais, apaixonada pela natureza e ciência. Frequentou o Liceu Francês em Angola e nos anos 80 viveu em Paris, França. Quando regressou a Angola, frequentou a Escola Portuguesa. Em 1993, formou-se em Design, Imagem e Criação por Computador, em Portugal. No ano de 2000, frequentou o curso de pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes. Seis anos depois, especializ­a-se em moldes de resina e silicone na escola Pascal Rosier. Estagiou no Centro de Estudos Europeus, passou pelo Ministério da Economia e pelo Gabinete da Presidênci­a da República Portuguesa. Abdicou de uma carreira administra­tiva para se dedicar ao mundo da arte, onde já realizou várias exposições a título individual e colectivo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola