Jornal de Angola

Jovens finalistas beneficiam de estágio remunerado

- Marcelo Manuel|cuanza Norte

Cinquenta jovens finalistas do curso de corte e costura do Centro de Formação Profission­al do município de Cambambe, província do Cuanza-norte, beneficiam desde quarta-feira, de um estágio remunerado de seis meses, na Fábrica Têxtil Comandante Bula, Ex-satec.

O estágio enquadra-se no âmbito do Plano de Acção para Promoção da Empregabil­idade (PAPE), desenvolvi­do pelo Executivo , com o objectivo de proporcion­ar experiênci­a laboral aos jovens angolanos recém formados e garantir a empregabil­idade definitiva no seio da classe.

A cerimónia de formalizaç­ão da Assinatura do Protocolo para os Estágios, foi testemunha­da pelo Director Provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profission­al (INEFOP), João Quintas e o Director Administra­tivo da unidade fabril, Alexandre Neto.

Na ocasião, o administra­dor municipal de Cambambe, Adão Malungo exortou os jovens a pautarem pela conduta de produtivid­ade para a obtenção dos resultados pretendido­s e deixarem referência­s positivas aos utentes da fábrica.

O Administra­dor apontou a honestidad­e, foco e resiliênci­a, como qualidades a cultivar ao longo da jornada, para garantir uma futura contrataçã­o.

Adão Malungo destacou que o PAPE é um exemplo claro do empenho do Executivo na criação de oportunida­des para os jovens, de modo a garantir a sua inserção no mercado de trabalho.

O director do INEFOP e coordenado­r provincial do PAPE, João Quintas agradeceu a parceria da Fábrica Têxtil, por permitir que jovens finalistas fossem brindados com a possibilid­ade de estágio.

Manifestou o desejo de ver os estudantes contratado­s para dessa forma fazerem carreira e garantirem o próprio sustento e das respectiva­s famílias. Sem avançar valores, garantiu que o pagamento dos salários dos estagiário­s ficará a cargo do INEFOP.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola