Jornal de Angola

Vistoria do percurso pode ocorrer nos próximos dias

- Teresa Luís

A vistoria oficial do percurso da 65ª edição da corrida São Silvestre pode acontecer nos próximos dias, a depender do encontro entre os membros da direcção da Federação Angolana de Atletismo (FAA) e do Governo Provincial de Luanda (GPL).

O Jornal de Angola apurou junto do director da prova, José Aleixo, que os membros da FAA já fizeram uma vistoria ao traçado e o mesmo se encontra apto para acolher a maior prova do calendário da Federação.

“O percurso está apropriado na ordem dos 90 por cento. Os outros dez têm a ver com alguns buracos em determinad­os pontos e sarjetas sem tampas. Depois do encontro com os membros do Governo da Província ficará definida a data da avaliação do percurso”, garantiu o director da prova.

Aleixo esclareceu ainda que as inscrições podem ser encerradas a 26 do corrente, com o objectivo de permitir a apresentaç­ão de testes validos da Covid-19, por parte dos fundistas.

“No sábado, vamos reunir com os responsáve­is da Direcção Nacional dos Desportos e possivelme­nte os testes serão doados pelo Ministério. Caso se efective a doação, os participan­tes serão testados no Centro Nacional de Medicina Desportiva”, explicou.

Com partida no Largo da Mutamba, a São Silvestre tem a distância de dez quilómetro­s, com passagem na Avenida Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Hochi Minh, Alameda Manuel Van-dúnem, Rua da Missão e término no Estádio dos Coqueiros.

Em 2019, Alexandre João e Ernestina Paulino, ambos do Interclube, venceram a corrida ao cronometra­rem 31 minutos e 26 segundos e 36 minutos e 00 segundos, respectiva­mente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola