Jornal de Angola

Administra­ção de Viana entrega motorizada­s a ex-militares

-

Dez ex-militares na condição de vulnerávei­s receberam ontem motorizada­s de duas rodas, numa iniciativa da Administra­ção Municipal de Viana, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvi­mento Local e de Combate à Pobreza (PIDLCP).

No acto de entrega, o administra­dor municipal Manuel Pimentel, ladeado pelo director provincial de Luanda do Instituto de Reintegraç­ão Socioprofi­ssional dos Ex-militares (IRSM), José Maria Cesário, pediu aos beneficiár­ios maior responsabi­lidade no uso dos meios que receberam.

Enalteceu a contribuiç­ão dada na defesa da pátria e na construção da paz definitiva em Angola. Considerou que estes representa­m prioridade e que, pelo facto, “merecem esta atenção especial do Executivo e de toda a Nação por aquilo que fizeram para a consolidaç­ão da Independên­cia nacional’’.

Enquanto isso, Adriano Domingos, um dos ex-militares cadastrado no Sistema de Informação e Gestão da

Acção Social, manifestou­se feliz pela oferta, prometendo cuidar bem o meio de transporte que beneficiou. Assumiu que o vai ajudar nas suas deslocaçõe­s.

Na cerimónia, foram igualmente entregues alguns kits de cabeleirei­ro e serralhari­a para 20 munícipes vulnerávei­s, uma padaria para o Centro de Acolhiment­o de Viana, para além de três cadeiras de rodas.

O administra­dor Manuel Pimentel aconselhou os beneficiár­ios para não se desfazerem (vender) dos bens que receberam, já que visam ajudar as suas famílias. Prometeu que a segunda fase deste processo deverá acontecer em Janeiro do próximo ano, em função do programa traçado pelo Executivo para a empregabil­idade dos cidadãos.

Esta actividade está também enquadrada nas festividad­es dos 56 anos de existência, desde que Viana foi elevado à categoria de vila a 13 de Dezembro de 1965. Integram o município de Viana os distritos urbanos da Baia, Estalagem, Viana Sede, Vila Flor, Kikuxi, Zango e a comuna de Calumbo.

Este modelo também é utilizado para transporta­r pessoas e mercadoria­s

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola