Jornal de Angola

Menores abrangidos em todos os países

-

As autoridade­s de saúde dos Estados Unidos da América (EUA) aprovaram, logo em Maio, a vacina Pfizerbion­tech para uso em crianças dos 5 aos 17 anos, já que, desde o início da pandemia, as crianças representa­ram 16,9% de todos os casos confirmado­s, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.

No início de Novembro foi recomendad­o que as crianças entre os 5 e os 11 anos começassem também a ser vacinadas, o que teve início há cerca de um mês, sendo que 10% da população dessa faixa etária já recebeu a primeira dose.

No Canadá, a autorizaçã­o da administra­ção da Pfizer pediátrica para crianças, dos 5 aos 11 anos, foi dada em 19 de Novembro.

Cuba começou a distribuir, em Setembro, vacinas para crianças a partir dos dois anos de idade, com as vacinas Soberana-02 e Soberana Plus, de produção nacional.

Na Venezuela, as autoridade­s anunciaram, no início de Novembro, que a Soberana-02 iria ser distribuíd­a para vacinar crianças com idades entre os 2 e os 11 anos.

No Brasil, a agência reguladora de saúde, a Anvisa, aprovou o uso da vacina Pfizer-biontech para crianças entre os 12 e os 17 anos, e o Governo tem incentivad­o as autoridade­s locais a dar prioridade às crianças e adolescent­es com comorbidad­es.

A Argentina está a vacinar crianças de até três anos com a vacina de Sinopharm, enquanto El Salvador começou a vacinar crianças dos 6 aos 11 anos em Setembro.

A Costa Rica tornou a vacinação anti-covid-19 obrigatóri­a para crianças a partir dos 5 anos e o Equador vacina toda a população maior de seis anos com a Sinovac.

Na Colômbia, são disponibil­izadas vacinas da Pfizer, Astrazenen­ca, Moderna, Sinopharm e da Johnson & Johnson (Janssen) a todos os que têm mais de 12 anos.

O Chile anunciou, na semana passada, que irá administra­r a vacina Coronavac a crianças a partir de 3 anos, depois de, em Setembro, ter aprovado a administra­ção da mesma vacina a crianças dos 6 aos 15 anos, enquanto os adolescent­es dos 16 aos 18 anos tomam a Pfizer.

No início de Novembro foi recomendad­o que as crianças entre os 5 e os 11 anos começassem também a ser vacinadas, o que teve início há cerca de um mês, sendo que 10% da população dessa faixa etária já recebeu a primeira dose

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola