Jornal de Angola

Fundação Lwini alegra crianças do Lar Kuzola

- Carla Bumba

As crianças do Lar Kuzola, em Luanda, foram, na manhã de ontem, agraciadas com momentos de diversão e confratern­ização, num acto promovido pela Fundação Lwini. Denominado” Natal Solidário”, o evento contemplou cerca de quatrocent­as crianças e foi testemunha­do pelo vicegovern­ador de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestru­tura, Cristino Ndeitunga, entre outras entidades. O responsáve­l enalteceu a forma abnegada como a fundação tem gerido os destinos da instituiçã­o que acolhe crianças desfavorec­idas.

Distribuiç­ão de brinquedos, actividade­s recreativa­s e culturais e visitas às ilhas das profissões foram as notas dominantes do evento,que contemplou igualmente um almoço para os petizes.

Durante a actividade, o director - executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, disse adivinhar-se uma situação difícil para o ano de 2022 em função da exiguidade de apoios e do espaço que não suporta a quantidade de internos.

“O lar tem capacidade para albergar crianças dos 0 aos 14 anos, mas neste momento temos também cerca de 50 adultos que criam algum constrangi­mento no funcioname­nto do lar”, disse. No entanto, de acordo com Alfredo ferreira, o Governo da província está a gizar medidas para garantir que a situação seja resolvida durante os primeiros meses de 2022.

Por sua vez, o director nacional do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, considerou que o “Natal Solidário” visa proporcion­ar às crianças de famílias carenciada­s momentos de lazer e diversão no período da quadra festiva. Para ele, este gesto permite uma melhor inserção social das crianças.

 ?? DR ?? Lar Kuzola enfrenta dificuldad­es para acudir a demanda crescente de menores abandonado­s
DR Lar Kuzola enfrenta dificuldad­es para acudir a demanda crescente de menores abandonado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola