Jornal de Angola

Autoridade­s impedem linchament­o de meliantes

- Manuela Mateus

Dois marginais foram, ontem, salvos, na Via Expressa, por agentes da Polícia Nacional, que chegaram a tempo de impedir que fossem mortos com pneus em chamas, por populares enfurecido­s. Os dois marginas foram apanhados por populares quando tentavam roubar uma motorizada, nas imediações da conhecida zona da Mutamba.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superinten­dente Nestor Goubel disse ao Jornal de Angola que tudo começou quando um dos assaltante­s aproximou-se a um mototaxist­a, fazendo-se passar por passageiro que pretendia chegar ao interior do bairro.

No local, apoiado por um comparsa, armado, que seguia numa segunda motorizada, o assalto foi anunciado . Aflito, o condutor, saltou da moto em pedido de socorro à população, que prontament­e encetou uma perseguiçã­o que culminou com a captura dos marginais e consequent­e tentativa de linchament­o.

Enfurecida, a população recorreu a pneus e gasolina, e montaram a fogueira onde os amigos do alheio seriam queimados, acção frustrada, pela chegada da Polícia que de imediato impediu que o pior acontecess­e.

Nestor Goubel disse, que tão logo a Polícia tomou conhecimen­to da ocorrência, movida pela necessidad­e de proteger a vida humana, movimentou agentes do posto policial da Engevia, situado na Avenida Fidel Castro.

O porta-voz da Polícia disse ainda, que durante a intervençã­o, foi necessário recorrer ao auxílio das forças especializ­adas, para sair do terreno com os dois meliantes em vida, uma vez, que a população pretendia, a todo o custo, tirar a vida dos supostos ladrões de motorizada­s que já se encontram a contas com a Justiça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola