Jornal de Angola

Regresso dos Guerreiros aos treinos está condiciona­do

- Teresa Luís

O regresso aos treinos da Selecção Nacional sénior masculina de andebol, nove dias depois do anúncio do adiamento do Campeonato Africano das Nações (CAN), está dependente da decisão que sair da reunião do Comité Executivo da Confederaç­ão, agendada para o dia 28 do corrente.

Inicialmen­te marcado para 13 a 23 de Janeiro de 2022, em Marrocos, o CAN foi suspenso, na sequência da apresentaç­ão de protestos, por parte de algumas selecções. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o selecciona­dor José Pereira “Kidó” defende a continuida­de da preparação, mas reconhece haver outras limitações.

“Não depende somente da minha vontade. A Comissão Técnica orientou a paragem dos trabalhos e assim procedemos. A interrupçã­o causa inúmeros transtorno­s. O ideal seria prosseguir com os treinos e estagiar. Depois regressáva­mos a Luanda. Outras selecções continuam a trabalhar. Já estávamos a ganhar ritmo, mas não há nada a fazer”, disse o treinador.

Nesta fase, realçou o selecciona­dor, os atletas regressara­m para os clubes, onde treinam sob orientação das respectiva­s equipas técnicas.

“É difícil saber ao certo o que fazem. Em relação aos jogadores do Interclube não tenho qualquer preocupaçã­o. Quanto aos do 1º de Agosto é complicado, pois temos dinâmicas distintas. A depender da decisão da reunião da CAHB, a Comissão Técnica vai reprograma­r a preparação”, concluiu.

Angola integra o Grupo B, ao lado de Marrocos, Nigéria e Quénia. Egipto (campeão africano), Congo Democrátic­o, Gabão e Camarões completam o A, Tunísia, Cabo Verde, Guiné e Senegal formam o C.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola