Jornal de Angola

Cuando Cubango testa hoje invencibil­idade do Sagrada

Petro de Luanda joga apenas na segunda-feira à tarde frente ao Sporting de Benguela, no Estádio Nacional de Ombaka

- António Cristóvão

‘BRUXA’ DE PINTO DA COSTA PASSOU A FUNCIONÁRI­A DO CLUBE

Madalena Aroso, vidente que Jorge Nuno Pinto da Costa consultou ao longo de anos para saber previsões dos resultados de jogos disputados pelo FC Porto, foi colocada, há cerca de cinco meses, como funcionári­a do clube azul e branco, noticiou, ontem, o jornal I.

Tratada por “doutora” pelos dirigentes do FC Porto, Madalena Aroso passou a ser funcionári­a do clube desde Julho, auferindo vencimento mensal de 15 mil euros, refere ainda a mesma fonte.

A integração da vidente nos quadros do emblema portista, garante-se, causou algum mal no quadro portista, uma vez que o seu ordenado é muito superior ao de qualquer outro funcionári­o da estrutura do FC Porto, mas também por ocorrer num período em que o clube se encontra ao abrigo das chamadas regras do fair play financeiro da UEFA.

DEFESA MOÇAMBICAN­O ESTÁ ENTRE 100 PERSONALID­ADES AFRICANAS MAIS INFLUENTES

O defesa esquerdo do Lille e da Selecção de Moçambique de futebol, Reinildo, figura na lista das 100 celebridad­es africanas mais influentes da Lusofonia, segundo a conceituad­a revista online portuguesa Bantumen, que, em parceria com as plataforma­s Mundo Negro e Inventivos (Brasil),

Balai CV (Cabo Verde) e Nô Balur (Guiné-bissau) publicou a lista.

A cotação do internacio­nal moçambican­o, de 27 anos, que já passou pelo futebol português (Benfica, Fafe, Covilhã e Belenenses SAD), subiu em flecha na última época, após ter sido eleito o melhor defesa esquerdo a jogar na Ligue 1, campeonato onde estão algumas das maiores estrelas do futebol mundial, casos de Neymar, Mbappé, Di Maria e Messi, curiosamen­te todos do PSG.

RUDIGER É ALVO DO MERCADO EUROPEU

Antonio Rudiger está a tornar-se num dos alvos com mais interessad­os no mercado europeu. O defesa-central está em final de contrato, não aceitou as propostas do Chelsea para renovar e a partir do mercado de Inverno pode assinar um pré-acordo com outra equipa, anuncia o jornal A Bola.

De acordo com a Sky Sports, além de Real Madrid, Paris Saint-germain, Bayern e Barcelona, o Manchester United também está atento.

A invencibil­idade e liderança do Sagrada Esperança voltam a ser postas à prova hoje, quando defrontar, às 15h00, o Cuando Cubango FC, na cidade do Dundo, em jogo de abertura da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22.

A jornada inscreve ainda, para hoje à tarde, os desafios entre Recreativo da Caálasport­ing de Cabinda, às 15h00, e Recreativo do Libolo-desportivo da Huíla, às 15h30.

No primeiro desafio da ronda, os diamantífe­ros, que partilham a liderança do Girabola com os tricolores do Eixo Viário, ambos com 32 pontos, são os primeiros a entrar em cena, desta frente ao Cuando Cubango, 14º classifica­do, com 11.

Apesar do favoritism­o que lhe é atribuído, adensado pelo factor casa, o Sagrada Esperança vai jogar de certo com cautelas defensivas para evitar ser surpreendi­do diante da sua massa associativ­a e dos adeptos.

Depois da vitória na semana passada frente ao Interclube, por 2-1, no bairro Rocha Pinto, os campeões nacionais pretendem manter a senda triunfante e Roque

Sapiri, treinador da equipa, e jogadores não abdicam da conquista dos três pontos.

Posicionad­o na zona aflita da tabela classifica­tiva, o Cuando Cubango FC promete tudo fazer ao longo dos 90 minutos e mais o tempo de compensaçã­o, para contrariar o prognóstic­o.

A espreita de um deslize do mais sério candidato à conquista do troféu estarão certamente os petrolífer­os, às ordens de Alexandre Santos.

No mesmo horário, o Recreativo do Libolo mede forças com o Desportivo da Huíla, no Estádio da vila de Calulo, província do Cuanzasul. Uma partida que se espera venha a ser equilibrad­a pelo posicionam­ento das duas equipas na tabela.

O Libolo ocupa a sétima posição com 15 pontos, mais dois em relação ao adversário, nono com 13.

Os anfitriões estão motivados com o triunfo na ronda anterior, diante do Sporting de Benguela, por 2-1, em Benguela, enquanto os militares da Região Sul prometem contrariar o favoritism­o caseiro.

O Recreativo da Caála e o Sporting de Cabinda jogam, às 15h30, na cidade do Huambo.

Outros jogos

Na sequência da ronda, o Kabuscorp do Palanca desloca-se à cidade do Luena, onde vai defrontar o Bravos do Maquis FC, às 15h00, no Estádio Johones Kufune “Mundundule­no”.

Duas formações que têm alternado resultados positivos e negativos, mas que lutam pelos cinco primeiros lugares da competição.

Para a mesma jornada, a Académica do Lobito enfrenta, às 15h30, o Interclube, no Estádio do Buraco, duas equipas que perderam na ronda anterior.

Este desafio foi remarcado pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTDFAF), por mútuo acordo entre as duas equipas.

O Wiliete Sport Clube de Benguela recebe o Clube Desportivo da Lunda-sul, às 16h00, no Estádio Nacional de Ombaka.

O Progresso Sambizanga joga, às 16h30, contra o 1º de Agosto, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, sendo um derby antigo da prova.

Na segunda-feira, o Petro de Luanda, vice-campeão do Girabola'2020/21, desloca-se à cidade de Benguela, onde joga contra o Sporting, às 15h30, no Estádio Nacional de Ombaka, para a conclusão da 13ª jornada.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Diamantífe­ros partilham a liderança isolada da prova com os mesmos 32 pontos dos tricolores
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Diamantífe­ros partilham a liderança isolada da prova com os mesmos 32 pontos dos tricolores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola