Jornal de Angola

Kwata Kanawa adverte oportunist­as

-

O primeiro secretário provincial do MPLA, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, descartou, sábado, a nomeação de militantes a cargos de chefia no governo local, apenas pelo facto de atingirem posições nos comités provincial e central.

Segundo Norberto dos Santos, a ascensão a membro das estruturas máximas do partido não deve ser encarada como oportunida­de para chegar a ministro, governador, administra­dor ou qualquer função governativ­a. O político fez esse pronunciam­ento num acto de massa que visou apresentar os resultados do VIII Congresso Ordinário do MPLA, decorrido de 9 a 11 deste mês em Luanda.

O acto visou, igualmente, a apresentaç­ão dos membros do Comité Central e do Bureau Político do MPLA, eleitos durante o conclave.

Realçou que o militante do MPLA deve consentir sacrifício­s e trabalho político, por se tratar de membro de um partido de convicção, coeso e disciplina­do, pelo que a militância não pode ser por interesse de oportunida­des.

Apelou aos membros do Comité Central eleitos no sentido de arregaçar as mangas para o trabalho político, rumo à vitória do partido nas eleições de 2022, pois serão chamados a trabalhar nas zonas longínquas na caça pelo voto.

Reiterou o combate à calúnia e intriga no seio do partido, sob pena de afectar a sã convivênci­a, tendo acrescenta­do que, a par disso, o militante deve conhecer os estatutos e programas do MPLA para entender a razão da filiação.

Exortou às estruturas de base e dos militantes do partido a sensibiliz­arem a população para o voto no MPLA no próximo pleito eleitoral.

O VIII Congresso elegeu, para Malanje, dezasseis membros ao Comité Central, dos quais dois também ao Bureau Político do MPLA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola