Jornal de Angola

CIDADÃO É MORTO DURANTE ASSALTO A UMA RESIDÊNCIA

- Marcelo Manuel / Ndalatando

Um cidadão de 28 anos, que em vida respondia pelo nome de Jacinto Lino Quifuba, foi morto, na noite de domingo, com golpes de catana e paus, na vila de Camabatela, município de Ambaca, província do Cuanza-norte, quando, supostamen­te, tentava assaltar a casa de um casal. De acordo com o portavoz do Serviço de Investigaç­ão Criminal do Cuanza-norte, Adão Morais, o incidente aconteceu no bairro Azul, onde, presumivel­mente, o malogrado foi encontrado em flagrante, na posse de vários bens, pelos donos da residência, ambos de 48 anos, que decidiram espancá-lo até à morte. O responsáve­l conta que o casal, camponeses, depois de fazer justiça por mãos próprias decidiu desfazer-se do cadáver, que foi encontrado nas imediações dos 200 fogos habitacion­ais. “Efectivos do Serviço de Investigaç­ão Criminal receberam uma denúncia da população que dava conta da existência de um cadáver junto ao projecto das 200 casas, que apresentav­a vários sinais de agressão”, disse.

Explicou que a detenção dos prevaricad­ores foi possível através de um trabalho de investigaç­ão. O porta-voz sublinhou que os implicados serão oportuname­nte presentes ao Ministério Público, para responsabi­lização criminal. Chuvas desalojam centenas de cidadãos O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros anunciou, ontem, em Ndalatando, que as chuvas que se abateram sobre os municípios de Lucala e Cazengo, de 15 a 17 do corrente mês, provocaram a destruição de 50 residência­s, facto que resultou no desalojame­nto de 255 pessoas e na morte de uma menor de cinco anos. As chuvas provocaram danos significat­ivos na ponte sobre o rio Zenza, que liga o município do Golungo-alto à comuna de Camame, no Ngonguembo.

Os factos foram auscultado­s pelo governador do Cuanzanort­e, Adriano Mendes de Carvalho, que lamentou, também, a paralisaçã­o do gerador do centro de captação e distribuiç­ão de água à vila do Golungo Alto. Na ocasião, o governante mobilizou uma equipa técnica para a melhoria do funcioname­nto dos equipament­os, visando a reposição do fornecimen­to de água aos habitantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola