Jornal de Angola

Edvane revela ter trabalhado arduamente para o troféu

- Job Franco

O tenista Edvane Neto (individual) confessou, na terçafeira, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, ter precisado de muito treino, dedicação, esforço e concentraç­ão, para conquistar o primeiro título de campeão nacional de ténis de mesa.

A 31ª edição do Campeonato Nacional conquistad­a por Edvane, que destronou, sete anos depois, o penta-campeão Elizandro André (do Cristo Rei da Huíla), foi disputada no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), no Complexo da Cidadela Desportiva. Neto derrotou, por 4-1, Hermenegil­do Agnelo (individual), pelos parciais de 11/5, 11/7,11/5 e 11/9, perdendo para o opositor por 12/11.

No final da partida da final, o mesatenist­a disse: “antes do jogo, fiquei concentrad­o num lugar sozinho, a pensar como seria a partida com o meu opositor. Foi um bom jogo. Apliquei as minhas tácticas. Ganhei, mas tive de me empenhar bastante para vencer. O trabalho e dedicação foram o segredo”. O campeão, apesar de ter disputado várias finais de provas provinciai­s e nacionais, júnior e sénior, revelou ao JA, que ostenta o título de vencedor do provincial.

Em 2012 e 2014, Edvane Neto participou de uma acção formativa de ténis de mesa na China. "Ainda assim, não foi suficiente. Se ficasse mais tempo o meu nível seria outro. A China é a maior potência do Ténis de Mesa”, admitiu.

Em feminino, o título coube a Isabel Albino (individual). Na classe júnior, os Escorpiões da Boa Fé de Viana dominaram o pódio com Luís Mudil e Eugénia Simões. Em pares subiram ao lugar mais alto do pódio Elizandro e Edvane (masculinos).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola