Jornal de Angola

Iman Shumpert critica duramente Lebron James

-

Iman Shumpert criticou duramente Lebron James, antigo companheir­o de equipa nos Cleveland Cavaliers, tendo como mote a única conquista do título da Liga Profission­al norte-americana de basquetebo­l, NBA, em 2016, noticia o jornal A Bola, na edição online de ontem.

O antigo base, que se retirou na época passada nos Brooklyn Nets, considerou que James arruinou a modalidade e a lealdade que existia quando saiu da equipa de Cleveland para ingressar nos Miami Heat, onde actuavam Dwyane Wade e Chris Bosh, em 2010.

"Quem arruinou o basquetebo­l não foi Kevin Durant quando assinou pelos Golden State Warriors, foi Lebron James quando decidiu ir jogar pelos Miami Heat. Lebron sabe que arruinou o basquetebo­l. Eu adorava a NBA pela lealdade que havia, a lealdade que pensei que continuass­e a existir. Mas Lebron basicament­e acabou com isso, quebrou o código de ética", frisou, no podcast 'The Bootleg

Kev Show', acusando ainda o jogador dos Los Angeles Lakers de simular toques dos adversário­s para ganhar faltas durante os jogos.

"Perguntáva­mos-lhe por que razão tinha tanta intenção de simular faltas. Lebron respondeu assim: 'Se os outros conseguem ter muitos lances livres, eu também tenho de conseguir. Tenho de vender a falta aos árbitros. Sou tão forte que se não o fizer ninguém percebe se sofri ou não falta", contou o antigo jogador.

Na madrugada de ontem, os Lakers, liderados por Lebron, não conseguira­m evitar a 25ª vitória dos Phoenix Suns, por 90-108, líderes da Conferênci­a Oeste. Muito limitados pelo protocolo da Covid-19, e sem o treinador Frank Vogel e também Kent Bazemore, Avery Bradley, Malik Monk e Austin Reaves, os Lakers não conseguira­m impor-se, apesar dos 34 pontos de King James, que sofreu uma lesão num dos tornozelos no terceiro período, mas acabou por continuar.

 ?? DR ?? Astro dos Lakers é considerad­o um dos melhores da história
DR Astro dos Lakers é considerad­o um dos melhores da história

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola