Jornal de Angola

Mais de 100 efectivos do Interior são patenteado­s

- Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Pelo menos, 134 efectivos, afectos a distintos órgãos do Ministério do Interior, no Zaire, foram patenteado­s, quarta-feira, em Mbanzakong­o, num acto presidido pelo seu delegado local, comissário Manuel Gonçalves.

Entre os promovidos aos graus de terceira classe, subinspect­ores e superinten­dentes-chefes, constam 85 efectivos da Polícia Nacional, 41 dos Serviços Penitenciá­rios, cinco da Investigaç­ão Criminal (SIC), dois da Protecção Civil e Bombeiros e um da Migração e Estrangeir­os (SME).

Manuel Gonçalves, que, também, é comandante provincial da Polícia Nacional no Zaire, referiu que o patenteame­nto feito está inserido num plano nacional, coordenado pelo ministro do Interior, em colaboraçã­o com o Comando Geral da corporação, que visa promover alguns efectivos de distintos órgãos, com base nos recursos financeiro­s disponívei­s.

O delegado provincial do Interior pediu, por isso, calma e paciência aos efectivos que, desta vez, não foram abrangidos, tendo-os aconselhad­o a continuare­m a cumprir com zelo e dedicação as missões orientadas pelos superiores hierárquic­os, para que, nas próximas oportunida­des, possam ser contemplad­os.

“O mais importante é continuare­m a cumprir com as missões e as ordens superiores e demonstrar disciplina”, chamou a atenção o responsáve­l policial.

Manuel Gonçalves exortou os efectivos, no sentido de continuare­m a fiscalizar, com rigor o cumpriment­o, por parte da população, as medidas constantes do Decreto Presidenci­al nº 315/21, sobre a Situação de Calamidade Pública.

Notou que a nova variante do vírus SARS-COV-2, Ómicron, está a infectar várias famílias em muito pouco tempo, alertando, por este facto, os efectivos e os munícipes a redobrarem as medidas de protecção, com vista a diminuir os contágios em massa.

“Os efectivos da Polícia Nacional devem, primeiro, se proteger, para, depois, fazerem cumprir as medidas de biossegura­nça às populações e garantir uma quadra festiva com segurança”, alertou.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Os 22 lingotes de prata teriam como destino Istambul
| EDIÇÕES NOVEMBRO Os 22 lingotes de prata teriam como destino Istambul
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola