Jornal de Angola

Hospitais britânicos preocupado­s com a variante Ómicron

-

Os hospitais britânicos estão “em pé de guerra” contra a variante Ómicron, planeando estruturas temporária­s para abrir até 4.000 camas adicionais no caso de uma onda de internamen­tos, anunciaram ontem os serviços de saúde.

O aumento exponencia­l de casos de infecção com Covid-19 nas últimas semanas está a reflectir-se também no número de pacientes hospitaliz­ados, pelo que o serviço nacional de saúde decidiu fazer preparativ­os para aumentar a capacidade em Inglaterra, algo que faz frequentem­ente no Inverno, mas em menor escala.

“Estruturas provisória­s que podem acomodar 100 pacientes serão montadas nos terrenos de oito hospitais, com os trabalhos a começarem já esta semana”, anunciou em comunicado ONHS.

Os centros temporário­s deverão reforçar os serviços hospitalar­es “se o número recorde de infecções com

Covid-19 levar a um aumento nas admissões e exceder as capacidade­s existentes.

Os hospitais também foram solicitado­s a identifica­r “espaços como ginásios ou centros de educação que podem ser convertido­s para acomodar pacientes”, com vista à instalação de até 4.000 camas.

Durante a primeira vaga, o NHS instalou grandes hospitais de campanha em centros de conferênci­as e estádios, mas as estruturas foram pouco utilizadas e acabaram por ser encerradas.

Desta vez, a decisão foi criar estruturas menores nas imediações dos hospitais.

Até agora, o governo de Boris Johnson decidiu esperar por mais dados e não impor mais medidas de contenção antes do Ano Novo em Inglaterra, ao contrário da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, onde estão em vigor restrições mais duras como o encerramen­to de discotecas e limitações nos ajuntament­os.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola