Jornal de Angola

Acidente de Schumacher em França foi há oito anos

-

O fatídico acidente que mudou radicalmen­te a vida de Michael Schumacher e de todos os seus familiares foi há oito anos, completado­s na quarta-feira, refere o Jornal Record. Há 29 de Dezembro de 2013, o antigo piloto de Fórmula 1 encontrava-se na estação de esqui de Méribel, em França, quando sofreu um grave acidente que o deixou às portas da morte e com graves lesões cerebrais.

Um cenário que até aos dias de hoje 'assombra' a família Schumacher. Passados oito anos desde a tragédia, a verdade é que pouco se sabe sobre o estado actual do heptacampe­ão mundial de Fórmula 1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).

O círculo mais íntimo do antigo piloto mantém secretismo total sobre a situação clínica de Michael Schumacher. Foram precisos 254 dias para sair do hospital e regressar à sua casa, em Lausanne, na Suíça, onde ainda permanece.

As mais recentes actualizaç­ões sobre o alemão deram-se, ainda que sem grandes revelações, no documentár­io 'Schumacher', que se estreou em Setembro deste ano e contou com declaraçõe­s exclusivas da mulher do antigo piloto, Corinna, e dos seus filhos Gina e Mick, que este ano completou a sua primeira temporada na Fórmula 1 pela Haas.

“Tenho saudades do

Michael todos os dias. Mas ele está cá, está diferente, mas está. Ele mostra-me toda a sua força diariament­e”, disse Corinna, no documentár­io. “O acidente foi mesmo azar, todo o azar que uma pessoa pode ter na vida”, frisou, explicando, depois, como a família lida com a situação.

“Tentamos seguir em frente enquanto família, da mesma forma que o Michael queria e ainda quer. Vivemos todos juntos, em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que é possível para que o Michael melhore e se sinta confortáve­l.”

Apesar do longo período fora das corridas, Michael Schumacher continua a ser, a par de Lewis Hamilton, o piloto com mais títulos mundiais conquistad­os, recorde que este ano esteve perto de se tornar um exclusivo do britânico - que acabou por ver o título de campeão do Mundo escapar para as mãos de Max Verstappen na última prova do ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola