Jornal de Angola

Inspectore­s da Confederaç­ão esperados amanhã em Luanda

-

Os estádios oficiais do Sagrada Esperança, no Dundo (Lundanorte), e do Petro de Luanda, 11 de Novembro, voltam a ser avaliados, a partir de amanhã, pelos enviados da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), no sentido de se determinar se possuem condições para acolher partidas da fase de grupos da Liga de Clubes dos Campeões.

Os responsáve­is da CAF, aguardados a todo o momento em Luanda, deverão viajar sábado próximo para o Dundo (Lunda- Norte) a fim de vistoriare­m o Estádio e, de 9 a 12, farão o mesmo aos estádios 11 de Novembro e Coqueiros, em Luanda. O Estádio do Sagrada Esperança está interditad­o a jogos promovidos pela CAF, que, desde o ano passado, pretende ver o melhoramen­to do relvado, bancadas, balneários e linhas de acesso ao recinto.

O clube, caso de não cumpra com estas exigências, tem como opção, segundo a direcção, o Estádio dos Coqueiros ou o 11 de Novembro, ambos em Luanda. O Petro de Luanda, que joga oficialmen­te no Estádio 11 de Novembro tem como alternativ­a os dos Coqueiros ou 22 de Junho. O primeiro está vetado para jogos continenta­is pelo facto de as autoridade­s desportiva­s e de gestão do mesmo não terem cumprido orientaçõe­s iniciais quanto ao melhoramen­to, nível da relva, qualidade das bancadas e balneários de acesso ao público.

Os enviados da CAF, depois do Dundo e Luanda, deverão ainda viajar para Lubango (Huíla) a fim de avaliarem as condições do Estádio da Tundavala, que apesar de estar interditad­o para jogos da CAF, o Sagrada tinha apontado como alternativ­o para os seus jogos na fase de grupos da Liga.

A fase de grupos da Liga dos Campeões arranca em Fevereiro. O Sagrada Esperança defronta, em Marrocos, dia 11 de Fevereiro, o Wydad Casablanca, o Petro recebe em Luanda, dia 12, o Zamalek do Egipto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola