Jornal de Angola

Volume de negócios decresceu com a pandemia

-

recente ao Jornal de Angola, o embaixador da Coreia do Sul afirmou que devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19, o volume de negócios entre os dois países diminuiu nos últimos anos para 200 milhões de dólares , depois de antes ter atingido dois mil milhões de dólares.

Destacou os sectores da educação, saúde, importação de viaturas, de instrument­os electrónic­os e informátic­os, petróleo e seus derivados , como as áreas que sustentam os negócios bilaterais.

De acordo com o diplomata, o seu Governo vai oferecer formação gratuita aos jovens angolanos, com a utilização da tecnologia online, no sentido de proporcion­ar mais oportunida­de e potenciar o Centro Industrial de Tecnologia Avançada de Viana (CITAV), cuja primeira pedra foi lançada em Novembro do ano passado.

Anunciou, a propósito, a conclusão do referido centro em Outubro deste ano, garantindo que os formados na instituiçã­o

Em entrevista

estarão aptos para trabalhar em empresas sul-coreanas, com vista o aprofundam­ento dos conhecimen­tos.

Lembrou, que actualment­e as relações de cooperação entre os dois países estão em destaque, principalm­ente, na área das tecnologia­s de informação, na indústria naval, automóvel, educação e saúde.

Sublinhou que desde o estabeleci­mento das relações diplomátic­as, em 1992, Angola e a Coreia do Sul têm desenvolvi­do parcerias económicas vantajosas através da implementa­ção de projectos em vários domínios. Os instrument­os legais entre os dois países enquadram-se no âmbito do Acordo Geral de Cooperação Económica e Técnico-científica, assinado a 2 de Julho de 1993.

O diplomata Chang-sik sublinhou que o sector da educação tem sido muito privilegia­do, pois a embaixada sul-coreana possui boas relações com 50 universida­des, enquadrada­s no Programa de Bolsas de Estudo do Governo coreano (KGSP).

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola