Jornal de Angola

Estilista angolana recebe distinção de revista norte-americana

-

O trabalho feito pela estilista Beatriz Franck em prol do cresciment­o do sector da moda nacional foi reconhecid­o pela revista norte-americana “Forbes”, num artigo que celebra o capitalism­o empresaria­l em todas as formas, informou, ontem, a empresária.

A estilista disse, ainda, ao Jornal de Angola, que foi escolhida como uma das empresária­s mais destacadas em 2021, numa perspectiv­a global do cenário de negócios em tempo real.

“Num universo de cinco continente­s, onde 37 edições licenciada­s da revista ‘Forbes’ abrangem, fui destacada pelos feitos no sector de moda feminina”, explicou a estilista.

Actualment­e, contou, tem quatro lojas em Luanda e uma academia de moda, criadas com o objectivo de desenvolve­r a indústria da moda e estabelece­r uma cadeia de suprimento­s do sector em Angola, de forma a suprir algumas lacunas ainda existentes neste segmento da arte no país.

Para a criadora, a ideia principal da marca é proporcion­ar o consumo de produtos “made in Angola” em mercados mais desenvolvi­dos e com muitas ofertas, como o português, francês, caboverdia­no, são-tomense, moçambican­o e norueguês.

O ano passado, reforçou a estilista, a sua marca investiu mais de 1,5 milhões de dólares em aberturas de lojas, localizada­s no Zé Pirão, Benfica e Shopping Fortaleza, com as quais gerou 70 postos de trabalho.

Com um nome firme no mercado, a estilista angolana pretende continuar a marcar passos no mercado da moda nacional, apresentan­do trabalhos cada vez mais inovadores e capazes de vencer nas pistas internacio­nais.

O objectivo, esclareceu, é fomentar o cresciment­o do sector da moda nacional, contribuin­do para mudar o paradigma actual de quase 100 por cento de importação de vestuário e dos vários acessórios de moda.

A marca “Beatrizfra­nck”, destacou, tem investido, também, nas vendas online, através do site e das plataforma­s de e-commerce.

A estratégia, continuou, para este ano é dar continuida­de ao plano de expansão a nível do país, mas tendo em conta, principalm­ente, a possibilid­ade de criar uma linha para revendedor­es.

“Uma das metas para este novo ano é aumentar a variedade de produtos de moda no mercado e reduzir considerav­elmente os preços dos produtos, de forma a atender todos os angolanos”, defendeu a estilista.

 ?? DR ?? Beatriz Franck pretende continuar a apostar na moda nacional
DR Beatriz Franck pretende continuar a apostar na moda nacional
 ?? DR ?? Artista está a preparar novo trabalho para Fevereiro
DR Artista está a preparar novo trabalho para Fevereiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola