Jornal de Angola

PIIM contempla terraplana­gem de 150 quilómetro­s de estrada

As obras estão avaliadas em 570 milhões e 286 mil kwanzas e contam com uma execução física e financeira na ordem de 62 por cento

-

Cento e 50 quilómetro­s de estrada estão a ser terraplana­dos no município de Cangandala, no âmbito do PIIM (Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios), visando ligar as comunas de Bembo e Caribo.

Trata-se de 85 quilómetro­s do troço Cangandala/bembo, cujas obras iniciadas em 2021, estão avaliadas em 570 milhões e 286 mil kwanzas e contam com uma execução física e financeira na ordem de 62 por cento.

A informação foi dada pela administra­dora municipal de Cangandala, Engrácia Ramos dos Santos, realçando que a outra empreitada prende-se com a estrada

Cangandala/caribo, num percurso de 65 quilómetro­s, orçada em 356 milhões e 739 mil kwanzas, cuja execução física e financeira, ronda os 69 por cento.

Disse que as obras serão concluídas no primeiro semestre deste ano, a par de uma escola de 12 salas de aula do segundo ciclo na sede municipal, orçada em 203 milhões e 44 mil kwanzas, dos quais 73 por cento dos valores estão já pagos.

Referiu que as obras estão executadas em 86 por cento, devendo ser aceleradas, por forma a terminar neste primeiro semestre e posteriorm­ente ser apetrechad­as, com vista a permitir a entrada em funcioname­nto no próximo ano lectivo.

De acordo com a responsáve­l, as obras constam das acções do PIIM pendentes em 2021, acrescenta­do que na mesma condição estão ainda alguns postos de saúde em reabilitaç­ão e o Centro de Apoio Social Integrado em construção, que serão também concluídos este ano.

O PIIM contempla ainda para o município de Cangandala outros projectos de construção e reabilitaç­ão de infra-estruturas e acções de saneamento básico, bem como aquisição de meios diversos de assistênci­a social e de combate à malária nas comunidade­s.

 ?? DR ?? Trata-se de 85 quilómetro­s do troço Cangandala/bembo cujas obras começaram em 2021
DR Trata-se de 85 quilómetro­s do troço Cangandala/bembo cujas obras começaram em 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola