Jornal de Angola

“La Irmandade” leva apoio a necessitad­os

- Kilssia Ferreira Alberto Quiluta

Uma ajuda pontual dada a uma amiga, que precisava de leite artificial para alimentar o filho, por este ter reacção ao leite materno, é o corolário de um projecto solidário que atende pelo nome de “La Irmandade”.

Tudo começou, há cerca de seis anos, quando um grupo de cinco amigos, que se reúnem frequentem­ente para debater problemas sociais, decidiu fazer uma campanha de recolha de leite para ajudar uma pessoa de quem têm relação próxima.

Chala Barroso, um dos promotores do projecto, contou ao Jornal de Angola que, apesar de ser composto por cinco elementos efectivos, o grupo fica aberto para quem quiser participar quando se realiza uma “actividade grande”, para a qual é necessário o envolvimen­to de mais pessoas.

“O grupo tem os seus colaborado­res, que são convidados a participar nos grandes projectos”, acentuou Chala Barroso, jurista de formação, que disse ter os cinco amigos continuado a dar apoio a quem estivesse a precisar, depois da ajuda prestada à amiga que precisava de leite artificial.

Até hoje, a associação de carácter social “La Irmandade” já fez cinco recolhas de leite, cujo produto foi doado ao Sanatório de Luanda, agora denominado Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulm­onares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, à Pediatria de Luanda David Bernardino, bem como ao Lar da Mamã Madalena e Centro de Acolhiment­o “El Bethel”.

Neste momento, a “La Irmandade” desenvolve uma campanha denominada “Tambor Solidário”, que consiste em três momentos, sendo o primeiro a recolha de assinatura­s, o segundo a realização de um leilão ou troca de tambor por bens não perecíveis e o último é a distribuiç­ão de uma refeição solidária, confeccion­ada com bens angariados, a lares de acolhiment­o onde só residem mulheres, algumas das quais abandonada­s pelos companheir­os.

No âmbito da campanha “Tambor Solidário”, todas as pessoas que contribuem com bens não perecíveis têm os nomes grafados no tambor, que é depois leiloado.

 ?? DR ?? Postos de iluminação entre os bens públicos mais vandalizad­os
DR Postos de iluminação entre os bens públicos mais vandalizad­os
 ?? DR ?? Barroso e amigos promovem a campanha “Tambor Solidário”
DR Barroso e amigos promovem a campanha “Tambor Solidário”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola