Jornal de Angola

Inspector da CAF regista melhorias no Tundavala

- Arão Martins | Lubango

O inspector da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), Gerson de Melo, reconheceu, ontem, haver melhorias visíveis para que o Estádio Nacional Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla, volte a albergar provas internacio­nais.

O director executivo da Zona Oeste A da CAF, que falava à imprensa, no final da visita de inspecção de dois dias, que efectuou a várias zonas do Estádio, disse: “comparativ­amente às últimas visitas de inspecção há progressos positivos”.

Prosseguin­do, Gerson de Melo afirmou: “haverá sempre reparos a fazer em função da dimensão do estádio, numa área com condições específica­s e que carecem sempre de atenção. Ainda assim, cremos que as melhorias verificada­s devem ser sempre o caminho a percorrer”.

O dirigente destacou o empenho do Executivo, da Federação Angolana de Futebol (FAF), dos clubes e bem como dos órgãos de Comunicaçã­o Social, pela manutenção e divulgação de uma infra-estrutura que permite receber jogos internacio­nais.

Durante a visita, o inspector acompanhad­o pelo emissário da FAF e um agente da direcção do Sagrada Esperança da Lunda-norte, um dos representa­ntes do país na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, a par do Petro de

Luanda, examinou a relva, e em seguida inspeccion­ou a área VIP, de aqueciment­o, balneários, sala destinada a treinadore­s, verificou também a iluminação, ventilação, zonas dos árbitros, salas de recepção de figuras VIP, do delegado ao jogo, de primeiros socorros, antidoping, zona de imprensa e outras.

Gerson de Melo disse que não se pode esquecer que o futebol vai evoluindo e com isso aumentam as exigências.

“Por isso, estamos aqui. A nossa função não é só fiscalizar e fazer relatórios com pontos positivos e negativos, mas também, trabalhar com os órgãos afins para, em função das necessidad­es, serem feitas melhorias todos os dias para que a festa da bola seja vivida com todo o entusiasmo e dentro dos parâmetros previament­e determinad­os pela FIFA e CAF”, defendeu.

 ?? DR ?? Gerson Sena de Melo
DR Gerson Sena de Melo
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola