Jornal de Angola

EUA reabrem grandes centros de vacinação

-

Muitas cidades e estados dos Estados Unidos, país com mais casos de coronavíru­s do mundo, estão a reabrir centros de vacinação maciça contra a Covid-19, que fecharam nos últimos meses, face à “explosão” de casos provocada pela variante Ómicron.

Estádios, centros comerciais e outras grandes superfície­s usadas no início da campanha de imunização voltam agora a ser utilizados para administra­r vacinas, tanto primeiras doses como doses de reforço, numa tentativa de melhorar a protecção das pessoas perante o rápido avanço da nova variante do coronavíru­s.

A maioria dos estados do Nordeste do país, atingidos com mais força pela Ómicron, mas também outros como

Oregon e Illinois, já reabriram ou planeiam reabrir grandes centros de vacinação, capazes de servir milhares de pessoas por dia. Massachuse­tts, por exemplo, na quinta-feira, começou novamente a vacinar no popular estádio de basebol “Fenway Park”, em Boston.

Nos últimos meses, a maior parte da vacinação nos Estados Unidos tinha passado para as farmácias e clínicas médicas, mas as autoridade­s procuram agora dar um novo impulso às imunizaçõe­s, especialme­nte através da vacinação de crianças e da administra­ção de doses de reforço a adultos.

As autoridade­s, segundo a imprensa norte-americana, tambémespe­ramconvenc­eralgumas das pessoas que até agora têm evitado ser vacinadas e aliviar muitas farmácias por causa da nova onda de infecções.

Pouco mais de 66% dos americanos com mais de cinco anos, os elegíveis para a vacina, completara­m a fase inicial, de acordo com dados oficiais, enquanto cerca de 38% dos adultos vacinados fizeram a dose de reforço.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola