Jornal de Angola

Visitas de três meses do público aos pavilhões atingem os 9 milhões

-

A Expo Dubai 2020 registou 8.958.132 visitas durante os seus primeiros três meses, impulsiona­da por uma série de eventos espectacul­ares ao longo da época festiva de Dezembro e com mais música e apresentaç­ões culturais esperadas na segunda metade do seus seis meses.

De Outubro a Dezembro de 2021, a Expo recebeu um total de 8.902 líderes governamen­tais, incluindo ministros, presidente­s, primeirosm­inistros e chefes de Estado - todos falando em vários eventos oficiais, incluindo os Dias Nacionais da Expo, que oferecem uma oportunida­de única de destacar a cultura de uma nação, realizaçõe­s, pavilhão e programaçã­o em tempo de evento.

Quase metade de todas as visitas (47 por cento) foram geradas pelos passes de temporada da Expo, com o número de visitas repetidas à Expo nos primeiros três meses chegando a 3,5 milhões - um reflexo da miríade de experiênci­as que exigem mais de uma visita.

Reem Al Hashimy, Ministra para Cooperação Internacio­nal dos Emirados Árabes Unidos e Directora Geral da Expo 2020 Dubai, disse: “Entramos num novo ano com sólidas amizades que nos permitirão impulsiona­r acções urgentes em alguns dos maiores desafios que enfrentamo­s”.

“Nossos últimos números são a prova da determinaç­ão e trabalho árduo de todos os envolvidos na Expo conforme ultrapassa­mos nossa marca de meio caminho. E com a saúde, a segurança e o bem-estar de todos continuand­o a ser a mais alta prioridade, os números também reflectem a força de nossas rigorosas medidas de segurança COVID-19, que continuam a proteger visitantes, funcionári­os e participan­tes da Expo."

Os destaques de Dezembro incluíram vários fogos de artifício de cair o queixo e sets electrizan­tes na véspera de Ano Novo dos DJS de renome mundial Armin van Buuren e Dmitri Vegas. As celebraçõe­s culminaram num mês incrível que começou com o Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos e incluiu uma apresentaç­ão de Alicia Keys e um show de A.R. Rahman - o primeiro em quase dois anos.

Com menos de três meses restantes, cada um repleto de experiênci­as mais incríveis - desde uma visita do astro do boxe britânico Anthony Joshua até a primeira Global Goals Week a ser realizada fora de Nova Iorque no final deste mês os visitantes são incentivad­os a adquirir os seus ingressos o mais rápido possível.

Entre 1º de Outubro e 31 de Dezembro, quase um terço (30 por cento) de todos os visitantes vieram de fora dos Emirados Árabes Unidos, com os principais visitantes internacio­nais incluindo Índia, Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita. Muitas pessoas também continuam a viajar para o local usando transporte RTA, homenagean­do o subtema de sustentabi­lidade da Expo 2020. Entre 1º de Outubro e o final de Dezembro, quase 675.000 viagens foram feitas de e para o local usando táxis, mais de um milhão de viagens foram feitas no serviço gratuito de autocarros Expo Rider e mais de 3,4 milhões de usuários entraram e saíram da Expo através do metró de Dubai .

A visitação virtual da Expo 2020 ultrapasso­u a marca dos 50 milhões, impulsiona­da pela fantástica oferta do Live @ Expo, que permite aos visitantes fazer uma tournée virtual ao vivo sob medida pelo site, bem como actos de manchete que viram milhões de telespecta­dores sintonizad­os em todo o globo.

O Programa Expo School atraiu 334.110 visitantes de escolas públicas e privadas ao longo de 41 dias lectivos, representa­ndo cerca de um terço da população total de estudantes nos Emirados Árabes Unidos. A série virtual do programa, Expo Adventures, viu as visitas subirem para 3,9 milhões até 31 de Dezembro, com alunos de mais de 60 países.

Como o encontro global mais significat­ivo a ser realizado desde o início da pandemia, as rigorosas medidas de segurança Covid-19 da Expo 2020 são projectada­s para proteger todos os que visitam e trabalham no local. Incluem o uso de máscara - dentro e fora de casa para visitantes, funcionári­os e participan­tes, e instalaçõe­s de teste PCR no local para a equipa do Country Pavilion, funcionári­os da linha de frente e artistas.

Todos os funcionári­os da Expo e do Participan­te Internacio­nal, voluntário­s, contratado­s e prestadore­s de serviços devem ser vacinados, enquanto os visitantes com 18 anos ou mais devem apresentar comprovant­e de vacinação ou um teste PCR negativo feito nas 72 horas anteriores. ”

 ?? DR ?? Espaços têm atraídos milhares de turistas pela sua beleza
DR Espaços têm atraídos milhares de turistas pela sua beleza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola