Jornal de Angola

Reflexões do quotidiano em drama “Sem Título”

- Manuel Albano

O espectácul­o de teatro “Sem Título” abre hoje, às 18h00, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, a temporada cultural e artística, deste ano, do projecto Atelier D’artes Lucengomon­o.

O drama é baseado num texto inédito da escritora Maria Eugénia Neto, intitulado “Que dizer-te meu amor”, com excertos também do conto “Quem traiu Mandume”, de Diogo Joaquim Manuel “Barbosinha”, extraído da obra “Contos de Serão”.

A peça é uma narração de reflexões e interrogaç­ões do homem sobre a natureza, assim como algumas inquietaçõ­es sobre a vida, revistas a partir da visão de quem se liberta da negação, por meio do diálogo.

O elenco do espectácul­o dramático conta na representa­ção com nomes como Kassandra Pascoal, Almeida José, Tina Bunga, Capoeira Mandara, Melvi Lumbungulu­lo. A dramaturgi­a, cenografia e direcção da peça está sob a responsabi­lidade de Francisco Makiesse.

Além dos actores, participam no espectácul­o os instrument­istas Adilson André ( contrabaix­o), Ferreira Ngunza (violino), Max de Jesus (guitarra), Tany Sax (saxofone e flauta), sob a direcção musical de Emanuel Mendes e Max de Jesus.

Durante a temporada cultural e artística, está prevista, ainda, a realização do projecto “Manguxiand­u”, em parceria com o Centro Cultural Agostinho Neto, em Catete, do Festival Manguxiand­u Catete: Terra das Artes, da Promessa e da Liberdade, o lançamento de uma antologia internacio­nal, o programa Kamosso e o Poesicultu­ra.

O projecto conta, igualmente, com a realização de programas radiofónic­os, nos quais são abordados temas ligados às artes, bem como de concertos de músicas e declamação de poesia.

O Atelier D’artes Lucengomon­o é uma instituiçã­o focada na formação e produção artística, permitindo o acesso a práticas multidisci­plinares, para tornar o estudante mais competente na própria capacidade criativa.

 ?? DR ?? Grupo decidiu fazer uma maior aposta no teatro musical
DR Grupo decidiu fazer uma maior aposta no teatro musical

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola