Jornal de Angola

1º de Agosto e Sagrada decidem última vaga

- Armindo Pereira

A segunda vaga de acesso às eliminatór­ias da Liga dos Clubes Campeões Africanos fica definida na quinta-feira, no encontro entre 1º de Agosto e Sagrada Esperança, às 15h00, no Estádio 11 de Novembro, desafio referente à 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.

Ontem, a jogar em casa, os diamantífe­ros precisavam de garantir a vitória para manter a diferença pontual de quatro pontos para os militares, mas não foram capazes de levar a melhor sobre a Caála e consentira­m um empate a uma bola.

Os caalenses inaugurara­m o placar na primeira parte, por intermédio de Déco, e estiveram muito perto de ampliar antes do intervalo. O tento da igualdade, da equipa da casa, surgiu por intermédio da marcação de uma grande penalidade, convertida por Jó Paciência.

Em Cabinda, o 1º de Agosto aproveitou da melhor maneira a ineficácia do ataque do Sporting local para lograr mais três pontos. Com o golo solitário de Dagó, os rubro e negros ficaram a dois pontos do Sagrada Esperança (58-60), e deixaram tudo em aberto para a ronda derradeira do Girabola´2021/22.

O Petro de Luanda, já campeão, foi até à vila de Calulo derrotar o Libolo, por duas boas sem resposta. Em Luanda, no Estádio 22 de Junho, o Interclube goleou, por 4-0, o despromovi­do e lanterna vermelha Sporting de Benguela.

Na fuga à cauda da tabela classifica­tiva, o Kabuscorp do Palanca saiu do Estádio de Ombaka com os três pontos na bagagem, ao vencer, por 3-2, o Williete de Benguela.

A partida com mais golos da ronda que se disputou em simultâneo aconteceu no Moxico, entre o Bravos do Maquis e o Desportivo da Huíla, com uma igualdade a três golos.

Registaram-se ainda os seguintes resultados: Académica do Lobito-cuando Cubango, 2-2, e Progresso Sambizanga-desportivo da Lunda-sul, 1-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola