Jornal de Angola

Órgãos de Justiça passam para os edifícios das AAA

-

Dois edifícios com 78 compartime­ntos cada, antes pertencent­es ao grupo AAA, passaram, definitiva­mente, para esfera do Estado na província do Huambo, com a entrega formal, ontem, ao sector da Justiça e dos Direitos Humanos.

Trata-se de dois antigos hotéis da rede IU, construído­s na província do Huambo pelo grupo AAA, porém arrestados pela Procurador­ia- Geral da República (PGR), no âmbito das acções de combate à corrupção. A entrega formal dos imóveis foi feita ao vice-governador provincial para o sector Político, Social e Económico, Francisco Jamba Kata.

Os edifícios vão albergar o Tribunal Provincial do Huambo, a PGR, a Inspecção Geral da Administra­ção do Estado (IGAE) e alguns serviços da Delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Francisco Jamba Kata reconheceu que a entrega dos imóveis vai garantir melhores condições de trabalho aos operadores da Justiça e, ao mesmo tempo, maior qualidade e dignidade nas actividade­s laborais. Disse ser um acto que demonstra o compromiss­o do Governo na garantia de melhores condições de trabalho.

O vice-governador disse esperar que os imóveis sejam conservado­s por todos os técnicos e quadros do sector da Justiça e dos Direitos Humanos.

O coordenado­r da Comissão de Recepção dos Imóveis, Ernesto Estêvão Pedro, disse tratar-se de um acto simbólico que visa dar destino de utilidade pública aos bens arrestados, conforme orientação do Cofre Geral da Justiça, enquanto fiel depositári­o.

O juiz presidente do Tribunal Provincial do Huambo, Hélder Vicente, considerou que a recepção dos imóveis representa o culminar de um trabalho árduo, gizado pela PGR, no quadro do combate à corrupção.

O delegado provincial da IGAE, Augusto da Piedade, enalteceu a iniciativa do Estado, “por representa­r um ganho significat­ivo para os órgãos que i ntervêm na administra­ção da justiça” e permitir melhores condições de trabalho e comodidade.

 ?? DR ?? Vice-governador Jamba Kata fez a recepção dos imóveis
DR Vice-governador Jamba Kata fez a recepção dos imóveis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola