Jornal de Angola

Líder da CASA-CE orienta marcha na Ilha de Luanda

-

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, orienta, hoje, na Ilha do Cabo, em Luanda, uma marcha, no quadro da pré-campanha eleitoral, indica uma nota do Colégio Presidenci­al, órgão de cúpula da coligação.

Organizada pela Juventude Patriótica de Angola (JPA), braço juvenil da coligação, a marcha decorre sob o lema “Unidos na diversidad­e rumo à alternânci­a política”.

Manuel Fernandes considerou, esta semana, que as eleições gerais, previstas para Agosto, serão as mais difíceis para o MPLA.

Como fundamento para as suas alegações, Manuel Fernandes apontou para o elevado nível de literacia e aguçado sentido crítico da juventude, a grande maioria da população angolana, que “há-de avaliar, sem paixões, os actores políticos com base na realidade presente”. “A boa capacidade de organizaçã­o das forças políticas na oposição, fruto da experiênci­a adquirida em eleições anteriores, aliada à dura realidade concreta dos angolanos, exposta sem censura através das redes sociais, tornam as eleições gerais mais difíceis para o partido que governa”, considerou o político, em entrevista à TV Raiar.

A CASA-CE é a terceira força política no actual Parlamento, atrás do MPLA e da UNITA. Com os resultados obtidos nas últimas eleições, a coligação formou um grupo parlamenta­r de 16 deputados, entretanto dividido ao meio fruto do afastament­o do antigo presidente daquela força política, Abel Chivukuvuk­u.

Após assumir a presidênci­a, em Fevereiro do ano passado, Manuel Fernandes, prometeu revitaliza­r a CASACE para que consiga obter resultados positivos nas próximas eleições.

 ?? DR ??
DR
 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola