Jornal de Angola

BNA alerta contra operador de câmbio

-

A Casa de Câmbio Angola, que se apresenta na rede social Instagram como operadora de compra e venda de moeda estrangeir­a. cripto moedas, pagamentos e transferên­cias monetária, não está autorizada a exercer a actividade no país, anunciou, ontem, o BNA.

Num comunicado divulgado na sua página electrónic­a, o Banco Nacional de Angola ( BNA) adverte o público quanto à inaptidão da Casa de Câmbio Angola para exercer no mercado nacional, a actividade de que o banco central t omou conhecimen­to através de um anúncio em divulgação no Instagram, instando a que se abstenha de estabelece­r quaisquer negócios com essa companhia.

“Adverte-se ao público em geral, que a referida empresa não está habilitada a exercer em Angola qualquer actividade financeira sujeita à supervisão do Banco Nacional de Angola, nomeadamen­te, operações de compra e venda de moeda estrangeir­a ou qualquer outra actividade reservada às inst i t uições financeira­s”, declara o comunicado.

No documento, o banco central exorta “as instituiçõ­es financeira­s bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelece­r qualquer relação de negócio com a mesma, bem como aos seus promotores de se absterem de praticar qualquer acto passível de ser qualificad­o como contravenç­ão muito grave”, por poderem incorrer em sanções prevista pela lei.

O BNA tem estado activo na vigilância da oferta de produtos financeiro­s, sobretudo nas redes sociais, por operadores que não preenchem os requisitos legais, desencoraj­ando o público a aderir a esses negócios. Ainda em Março, o BNA alertou, nesse mesmo sentido, contra as empresas AX Investimen­to, Liyeplimal, Kishiquila, Poupe Invest, OAL Investimen­tos e Ozonos.

 ?? DR ?? Regulador acentua denúncia das inconformi­dades no mercado
DR Regulador acentua denúncia das inconformi­dades no mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola