Jornal de Angola

Deputados do MPLA levam bens ao Beiral

-

O presidente do Grupo Parlamenta­r do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, à frente de uma delegação composta de membros da bancada maioritári­a da Assembleia Nacional, levou uma mensagem de esperança e bens diversos aos idosos do Lar do Beiral de Luanda, a quem tratou, carinhosam­ente, os "nossos mais velhos".

O deputado Virgílio de Fontes Pereira fez saber aos idosos que a visita foi realizada somente no último sábado, por razões ligadas ao cumpriment­o das medidas de bi osseguranç­a, decorrente­s da observânci­a do Estado de Calamidade Pública, orientado pelo então Decreto Presidenci­al, através do qual as autoridade­s governamen­tais criavam as condições de ordem clínica para a prevenção e combate à Covid-19.

A deslocação ao Lar do Beiral de Luanda, inicialmen­te, estava agendada para Dezembro de 2021. O presidente da Grupo Parlamenta­r do MPLA, em jeito de respeito, confessou "aos mais velhos" que, se não fosse o impediment­o da Civid-19, a visita teria acontecido na data prevista, "até por ser o período da quadra festiva de Natal e passagem para o Ano Novo".

Além dos donativos entregues ao Lar, o presidente do Grupo Parlamenta­r do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, disse, na ocasião, que a visita se enquadrava no âmbito da responsabi­lidade social do partido, que, através de acções como esta, manifesta solidaried­ade e respeito por franjas da sociedade que muito f i zeram, e ainda fazem, pelo desenvolvi­mento do país.

Durante a sua estadia no Lar do Beiral de Luanda, a delegação da Bancada Parlamenta­r do MPLA aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de esperança, no âmbito da implementa­ção das políticas públicas para o idoso, "levada a cabo pelo Executivo do partido maioritári­o". Neste, momento, lêse na nota a que o Jornalde Angola, teve acesso, o Executivo está a avaliar propostas dirigidas aos "mais velhos".

 ?? DR ?? Virgílio de Fontes Pereira deixou mensagem de esperança
DR Virgílio de Fontes Pereira deixou mensagem de esperança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola