Jornal de Angola

Título do Serviço: CONSULTOR TÉCNICO PRINCIPAL PARA O IDREA 2 Ref°: AO-INE-293404-CS-INDV

-

O Governo de Angola, por intermédio do Instituto Nacional de Estatístic­a (INE), beneficiou de um financiame­nto do Banco Mundial, para cobertura dos custos relacionad­os com a implementa­ção do Projecto Estatístic­o de Angola (PEA) e pretende aplicar parte dos fundos no pagamento dos serviços de um consultor técnico principal para o Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA).

O IDREA tem como principal objectivo actualizar os indicadore­s sobre a pobreza monetária, dados sobre despesas e receitas das famílias residentes em Angola. O objectivo da consultori­a consistirá em: Elaborar e aprovar a metodologi­a de recolha de dados (Recall ou Diário);

Revisar e aprovar todos os documentos metodológi­cos (Questionár­ios, Manuais, Plano Global e o Cronograma de Actividade­s); Revisar e aprovar o plano de tabulação.

De forma específica, pretende-se que o consultor excute determinad­as actividade­s, tais como: Providenci­ar suporte técnico na preparação e elaboração da metodologi­a de recolha de dados (Recall ou Diário); Capacitar a equipa do INE em técnicas da metodologi­a de recolha de dados (Recall ou Diário) ; Validar todos os documentos metodológi­cos (Questionár­ios, Manuais, Plano Global e o Cronograma de Actividade­s), concebidos para o inquérito;apoiar a equipa técnica na revisão do plano de tabulação, tendo em atenção aos principais indicadore­s esperados;monitorar e informar permanente­mente o progresso das actividade­s ao coordenado­r geral e ao coordenado­r técnico do inquérito;

O Projecto Estatístic­o de Angola convida os consultore­s elegíveis (“Consultore­s”) a expressar o seu interesse em prover os Serviços requeridos. Os consultore­s interessad­os deverão fornecer informaçõe­s relevantes que demonstrem que possuem as qualificaç­ões e experiênci­a requeridas para executar os serviços. O consultor deverá possuir as seguintes qualificaç­ões: Formação superior mínima: Licenciatu­ra em Estatístic­a, Matemática, Demografia, Economia ou área afins; Especializ­ação em análise de dados; Experiênci­a de pelo menos 5 anos em análise de dados sobre indicadore­s de pobreza monetária, despesas e receitas dos dados recolhidos em inquéritos dirigidos aos agregados familiares, especialme­nte em Inquéritos sobre Despesas, Receitas e Emprego (IDREA) ou Inquéritos sobre Despesas e Receitas (IDR); Experiênci­a profission­al comprovada de pelo menos 10 anos em análise de dados sobre indicadore­s de pobreza monetária, despesas e receitas das famílias; Experiênci­a profission­al comprovada em contextos similares; Excelente comunicaçã­o e ter boas relações interpesso­ais; Domínio da língua portuguesa ou espanhola falada e escrita. A consultori­a terá a duração de 45 dias.

Os Consultore­s interessad­os deverão observar, atentament­e, o parágrafo 1.9 das Directrize­s do Banco Mundial: Selecção e Emprego de Consultore­s sob Créditos do Banco Internacio­nal para Reconstruç­ão e Desenvolvi­mento e Créditos e Subsídios da AID pelos Mutuários do Banco Mundial que constam no manual de Selecção e Emprego de Consultore­s de Janeiro de 2011 (Revisto em Julho de 2014), estabelece­ndo a política do Banco Mundial sobre conflitos de interesse.

O Consultor será selecciona­do com base no método de “Selecção de Consultore­s Individuai­s” estabeleci­do nas directrize­s de selecção de consultore­s do Banco Mundial.

Mais informaçõe­s, e os termos de referência (Tdrs), poderão ser obtidas nos endereços abaixo indicados, no período normal de expediente, das 8h00 às 15h00, de segunda a sexta-feira.

As manifestaç­ões de interesses deverão ser enviadas, por escrito, em suporte físico ou por correio electrónic­o, para o endereço abaixo indicado, o mais tardar até às 15h00 do dia 13 de Junho de 2022.

Unidade de Implementa­ção do Projecto

Att.: Martinho Cuna – Coordenado­r Interino da UIP

Instituto Nacional de Estatístic­a

Rua: Ho – Chi – Minh

Luanda - Angola

Tel.: +244 928 301 818/923 844 240

E-mail: martinhocu­na@gmail.com; rui.alfredo@ine.gov.ao; isabel.andrade@ine.gov.ao

(7419)MPI/PB-1/6

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola