Jornal de Angola

Ludi e Denilson carimbam presença no Arnold Classic

- Edvaldo Lemos

Os atletas Ludi Kiala (Classic Physique) e Denilson Manuel (Mens Physique) vão representa­r o país no Campeonato Africano de Fisiocultu­rismo, denominado “Arnold Classic'2022”, a decorrer de 2 a 5 de Junho, na África do Sul.

O feito foi alcançado, sábado último, depois de obterem o “Over All”, maior classifica­ção nas respectiva­s categorias, durante a disputa da oitava edição do Campeonato Nacional de Fisiocultu­rismo e Fitness, disputado no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Com o título, Denilson e Ludi passam de amadores para atletas profission­ais. Foram, igualmente, distinguid­os os atletas Venâncio Epolua (Bodybuildi­ng Open), Nilton Pereira ( Muscular Physique) e Rufino Muhongo (Men Physique).

Em feminino, categoria Wellness Fitness, venceu Vadira Kaizer, ao passo que em Bikini Fitness logrou o título Bruna Gourgel. A prova contou com 50 atletas, provenient­es de nove províncias.

Em jeito de balanço, o presidente da Associação Provincial de Fisiocultu­rismo e Fitness de Luanda, Jorge Bráulio Martins, disse que a prova superou as expectativ­as.

“Não é fácil realizar uma competição com a participaç­ão de atletas vindos de outros pontos do país”, começou por argumentar um dos responsáve­is pela organizaçã­o que apelou aos empresário­s e entidades estatais a apoiarem a modalidade.

O objectivo, segundo Jorge Martins, é continuar a promover a modalidade por todo o país para que nos próximos cinco anos Angola venha a ser uma referência obrigatóri­a no continente.

O fisiocultu­rismo está relacionad­o com o uso progressiv­o de exercícios de resistênci­a para controlar e desenvolve­r a musculatur­a de uma pessoa para fins estéticos.

 ?? DR ?? Um dos atletas vencedores da prova do Campeonato Nacional
DR Um dos atletas vencedores da prova do Campeonato Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola