Jornal de Angola

Pérez conquista primeira vitória

-

Sergio Pérez conquistou, ontem, a primeira vitória da temporada, numa edição do Grande Prémio do Mónaco em que a Red Bull tirou partido da estratégia para se superioriz­ar à Ferrari.

Charles Leclerc, que arrancou da pole position para uma corrida que começou uma hora mais tarde do que o previsto, devido às condições meteorológ­icas, preservou a liderança na primeira fase da prova, mas viu o sonho de ganhar em casa complicar-se na altura das paragens nas boxes.

O monegasco efectuou a troca para os pneus intermédio­s duas voltas depois de Sergio Pérez e regressou à pista atrás do piloto mexicano.

Poucas voltas depois, uma falha de comunicaçã­o entre Leclerc e a equipa levou a que o piloto entrasse na via das boxes imediatame­nte atrás do outro Ferrari de Carlos Sainz, situação que o fez perder tempo e, consequent­emente, a posição em pista para Max Verstappen, que fez a paragem para pneus slicks (normais) na volta seguinte e reentrou em pista à frente do seu rival.

Quando a batalha pelas posições cimeiras começava a estabiliza­r após a revolução causada pelas paragens nas boxes, um forte acidente de Mick Schumacher motivou uma interrupçã­o da corrida para que as barreiras do traçado fossem reparadas.

Numa segunda metade da corrida bem mais típica em solo monegasco, Pérez lutou contra a degradação dos pneus médios e susteve os ataques de Sainz para confirmar a terceira vitória da carreira.

Sainz, que passou pela liderança da corrida ao prolongar o seu stint com os pneus de chuva e chegou a sonhar com o seu primeiro triunfo na Fórmula 1, cruzou a linha de meta um segundo atrás de Pérez e igualou o seu melhor resultado da temporada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola