Jornal de Angola

Cuando Cubango fecha Girabola com goleada

- Job Franco

A equipa do Cuandocuba­ngo goleou, ontem, por 5-0, o Sporting de Benguela, em jogo referente à 30ª jornada que marcou o fecho da 44ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

No Estádio dos Eucalíptos, na cidade do Cuito, Bié, o Cuando Cubango entrou a pressionar e com maior posse de bola, optando pelo futebol de contra-ataque conseguiu exercer domínio sobre o adversário.

O avançado do Cuando Cubango, Apago, foi o destaque da partida apontando três golos. Aproveitan­do uma falha dos centrais do Sporting de Benguela, o Cuando Cubango adiantou-se no marcador por intermédio de Apago, indo para o intervalo a vencer por 1-0.

No regresso dos balneários, a equipa liderada por Luís Quintas voltou a pressionar o opositor com o propósito de ampliar o resultado. A pressão exercida pelo Cuando Cubango fez com que os forasteiro­s desaparece­ssem no desafio, depois de terem realizado uma soberba primeira parte.

Xavier, aos 48 minutos, fez o 2-0, aos 63 e 64´, Apago dar corpo a goleada. Samuel, aos 65´fechou a contagem. No Estádio das Mangueiras, o Desportivo da Luanda-sul e Sporting de Cabinda empataram a uma bola. Os golos foram apontados, primeiro pelos donos da casa, aos 40 minutos, por Liliano, e o depois aos 71´por Dieu, pelos visitantes.

Nos outros desafios, o Desportivo da Huíla, depois de estar a perder, aos 14 minutos, frente ao Wiliete de Benguela, fez a reviravolt­a, com golos de Mendes, Fredy e Malamba. Mona marcou para o Wiliete.

O golo de Deco, ao 82´, foi suficiente para o Recreativo da Caála vencer a Académica do Lobito e conseguir desalojar os estudantes da sétima posição da tabela classifica­tiva. Os pupilos de João Pintar terminaram a prova com 41 pontos contra os 39 dos lobitangas. No sábado, o Petro de Luanda empatou na deslocação a casa do Interclube (1-1), o 1º de Agosto ganhou ao Sagrada (31), o Kabuscorp derrotou o Progresso (4-0), e o Recreativo do Libolo dividiu pontos frente ao Bravos do Maquis (1-1).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola