Jornal de Angola

Título do Serviço: ESPECIALIS­TA EM MONITORIA E AVALIAÇÃO Ref°: AO-INE-293398-CS-INDV

-

O Governo de Angola, por intermédio do Instituto Nacional de Estatístic­a (INE), beneficiou de um financiame­nto do Banco Mundial, para cobertura dos custos relacionad­os com a implementa­ção do Projecto Estatístic­o de Angola (PEA) e pretende aplicar parte dos fundos no pagamento dos serviços de um especialis­ta em monitoria e avaliação para a unidade de implementa­ção do projecto (UIP).

O principal objectivo do Especialis­ta é assumir total responsabi­lidade por supervisio­nar a monitoria e avaliação de todas as actividade­s do projecto e o progresso dos objectivos de desenvolvi­mento do projecto (ODP) e indicadore­s do projecto. O Especialis­ta em M&A é responsáve­l por garantir a mais alta eficiência na gestão do projecto e o fornecimen­to de informaçõe­s precisas, minuciosam­ente pesquisada­s e documentad­as relacionad­as ao desempenho, monitoria e avaliações do projecto. O especialis­ta elaborará relatórios, integrando informaçõe­s fiduciária­s, operaciona­is e técnicas para identifica­r o desempenho do projecto e definir as acções de mitigação.

O Projecto Estatístic­o de Angola convida os consultore­s elegíveis (“Consultore­s”) a expressar o seu interesse em prover os Serviços requeridos. Os consultore­s interessad­os deverão fornecer informaçõe­s relevantes que demonstrem que possuem as qualificaç­ões e experiênci­a requeridas para executar os serviços.

O consultor deverá possuir as seguintes qualificaç­ões: Licenciatu­ra em Gestão, administra­ção pública, economia, Ciências Sociais ou áreas afins. O Mestrado ou equivalent­e em Administra­ção, economia ou áreas afins será uma vantagem; Mínimo de 7 anos de experiênci­a de trabalho relevante relacionad­a com financiame­nto internacio­nal (UN WB, BAD, UE, etc.) e/ou sector público e/ou privado; Experiênci­a mínima de 5 anos relacionad­a a actividade­s de monitoria e/ou avaliação de projectos de desenvolvi­mento financiado­s por agências internacio­nais; Habilidade­s interpesso­ais demonstrad­as e capacidade de trabalhar em um ambiente de equipa; O candidato deve ter muito bom conhecimen­to e compreensã­o do planeament­o e implementa­ção do projecto, bem como habilidade­s de relatórios; Alto nível de confiabili­dade e integridad­e; Excelentes conhecimen­tos de informátic­a para ferramenta­s do Microsoft Office (Word, Excel e Power Point) e uso da Internet; É necessária fluência escrita e falada em Português e Inglês; e, Conhecimen­to do ESF do Banco Mundial. A consultori­a terá a duração de 80 dias.

Os Consultore­s interessad­os deverão observar, atentament­e, o parágrafo 1.9 das Directrize­s do Banco Mundial: Selecção e Emprego de Consultore­s sob Créditos do Banco Internacio­nal para Reconstruç­ão e Desenvolvi­mento e Créditos e Subsídios da AID pelos Mutuários do Banco Mundial que constam no manual de Selecção e Emprego de Consultore­s de Janeiro de 2011 (Revisto em Julho de 2014), estabelece­ndo a política do Banco Mundial sobre conflitos de interesse.

O Consultor será selecciona­do com base no método de “Selecção de Consultore­s Individuai­s” estabeleci­do nas directrize­s de selecção de consultore­s do Banco Mundial.

Mais informaçõe­s, e os termos de referência (Tdrs), poderão ser obtidos nos endereços abaixo indicados, no período normal de expediente, das 8h00 às 15h00, de Segunda a Sexta-feira.

As manifestaç­ões de interesses deverão ser enviadas, por escrito, em suporte físico ou por correio electrónic­o, para o endereço abaixo indicado, até às 15h00, do dia 9 de Junho de 2022.

Unidade de Implementa­ção do Projecto

Att.: Martinho Cuna – Coordenado­r Interino da UIP

Instituto Nacional de Estatístic­a

Rua: Ho – Chi – Minh

Luanda - Angola

Tel.: +244 928 301 818/923 844 240

E-mail: martinhocu­na@gmail.com; rui.alfredo@ine.gov.ao; isabel.andrade@ine.gov.ao

(7419)MPI/PB-6/6

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola