Jornal de Angola

Lia Lima conquista ouro e bronze em Coimbra

- Job Franco

A nadadoraan­golana Lia Lima, na classe sénior, arrebatou as medalhas de ouro e bronze, nas provas dos 50 e 100 metros mariposa, ambos na cidade de Coimbra, Portugal.

O ouro foi ganho com o tempo de um minuto quatro segundos e 74 centésimos, o bronze em 29 segundos e 35 centésimos.

A evoluir no Sport Lisboa e Benfica, o feito da atleta de 20 anos, afecta ao 1º de Agosto, foi alcançado no último domingo, durante a disputa do 14º Meeting de Coimbra referente à 33ª edição do Torneio Internacio­nal absoluto “Queima das Fitas”, que decorreu em dois dias na piscina de 50 metros.

A segunda posição foi ocupada por Adriana Louro, do Gualdim Pais, com a marca de um minuto, quatro segundos e 98 centésimos. Maria Moura, do Sporting Clube de Portugal, com mais um segundo completou o pódio da prova com um total de dez concorrent­es.

Em 2018, Lia Lima, experiente em competiçõe­s internacio­nais, também tinha ganho a medalha de bronze, nos 100 metros mariposa, durante a disputa do Meeting Internacio­nal de Coimbra.

Lia Lima faz parte do leque de atletas angolanos cujos requisitos mínimos são exigidos pela Federação Internacio­nal da modalidade (FINA), para disputar o Campeonato do Mundo a decorrer de 18 de Junho a 3 de Julho próximo, em Budapeste, Hungria.

A competição marcou o regresso da especialis­ta em provas de mariposa, depois de um período de pausa devido a questões pessoais, de acordo com a nadadora.

O evento continenta­l disputou-se sábado e domingo, contou com a participaç­ão de 342 nadadores, em ambos os sexos, em representa­ção de 54 clubes, e foi organizado pela Associação de Natação local, juntamente com a Associação Académica de Coimbra, em parceria com a Federação Portuguesa da modalidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola