Jornal de Angola

Ministério Público renova mandatos

-

O Conselho Superior da Magistratu­ra do Ministério Público procedeu à renovação de mandatos, em eleições realizadas em simultâneo, nos órgãos da PGR, em todo o país, tendo sido eleitos, na categoria de procurador­esgerais Adjuntos da República, Pedro Mendes de Carvalho e Domingos Joaquim, e, na categoria de sub-procurador­es-gerais da república, Arlindo Júlio Francisco e Agostinho Kapapelo.

Foram, igualmente, eleitos, na categoria de procurador da república, Carla Patrícia Correia e José Buanga, e, na categoria de procurador adjuntos da República, Joaquim Família Martelo e Quilino Jorge. De acordo com a Comissão Eleitoral, os "restos eleitorais" serão apurados no dia 3 de Junho, pelas 14 horas, com contagem electrónic­a e transmissã­o via Zoom, para se determinar os resultados finais das referidas eleições. A votação e escrutínio, que tiveram lugar no dia 26 de Maio, decorreram de forma harmoniosa, com contagem electrónic­a e, igualmente, com transmissã­o via zoom, sendo uma inovação do sistema eleitoral até agora praticado na Procurador­ia-geral da República, segundo a nota de imprensa a que o Jornaldean­gola teve acesso, ontem.

As votações foram feitas entre os pares, nas diversas categorias de magistrado­s, designadam­ente Procurador­es-gerais Adjuntos da

República, procurador­esgerais adjuntos da república, sub-procurador­es-gerais da república, procurador­es da República e Procurador­es Adjuntos da República.

As eleições para vogais devem decorrer no fim de cada mandato, com periodicid­ade de 5 anos, podendo cada membro exercer dois mandatos, conforme o artigo 3º da Lei do Conselho Superior da Magistratu­ra do Ministério Público (CSMMP), reza a nota de imprensa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola