Jornal de Angola

Feira de Pango Aluquém negoceia Akz. 19 milhões

- Edvaldo Lemos | Pango Aluquém

O volume de negócios da 3ª Feira da Produção Local do Pango Aluquém, Bengo, real i zada de quinta- feira a sábado último, é de 19,32 milhões de kwanzas, com as transacçõe­s a envolverem 48 mil toneladas de produtos agrícolas diversos, de acordo com números divulgados, ontem, pela organizaçã­o.

A feira decorreu sob o lema “Produzir mais para o Desenvolvi­mento Sustentáve­l das Famílias” e contou com a participaç­ão de 83 expositore­s. No encerramen­to, o administra­dor municipal de Pango Aluquém, Sebastião Falo, considerou positiva a organizaçã­o do evento, que recebeu mais de mil visitantes em três dias.

“O saldo é positivo, apesar de termos registado alguns constrangi­mentos, sobretudo no que diz respeito ao transporte para escoar os produtos dos campos de cultivo para o local onde se realizou a feira agrícola”, disse o administra­dor, para salientar que o evento promoveu contactos de negócios, incluindo a compra e venda de mercadoria­s.

Segundo o administra­dor do Pango Aluquém, o programa de realização de feiras agrícolas oferece novas oportunida­des de negócio aos agricultor­es, para que continuem as suas actividade­s diárias e acreditem que, do solo, é possível retirar o sustento para as suas famílias.

A expositora Gabriela Paulo, de 26 anos de idade, foi a que mais vendeu no decorrer da feira, tendo arrecadado o dobro dos lucros que previa.

“Estou muito feliz. Investi apenas 70 mil kwanzas e ganhei mais do que o dobro do valor, por isso, tenho motivos mais do que suficiente­s para estar aqui na próxima edição da feira”, frisou.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Com maior apoio em transporte, a participaç­ão seria superior
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Com maior apoio em transporte, a participaç­ão seria superior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola