Jornal de Angola

1º de Agosto busca reforços para posições desfalcada­s

- Juscelino da Silva

A direcção do 1º de Agosto, liderada por Carlos Hendrick, foi a Moçambique contratar a poste Tamara Seda e a base Onélia Mutombene, para atacar a Supertaça, que será disputada na província de Malange, no dia 10, e a presente época que se avizinha.

A informação foi avançada, ao Jornaldean­gola, pelo director para o basquetebo­l da agremiação militar, Joaquim Gomes “Kikas”.

Seis meses depois, as duas jogadoras estão de regresso à equipa orientada pelo antigo selecciona­dor nacional sénior feminino, Walter Costa.

Tamara Seda, a MVP (Jogadora Mais Valiosa ) da final da 37ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino, regressa ao Rio Seco para reforçar o jogo interior das “militares”

A internacio­nal moçambican­a, que actuava no Kutxabanki Araski de Espanha, foi contratada para reforçar a equipa militar na recta final do Nacional da bola ao cesto, onde foi prepondera­nte para a conquista do 13º título, além da 30ª edição da Taça de Angola, na época passada.

Seda vai juntar-se à poste angolana Cristina Matiquite, por sinal a única jogadora na posição cinco a actuar na turma do Rio Seco. A poste provenient­e do Índico vem com a sua compatriot­a Onélia Mutombene, jogadora que actua na posição um.

Onélia vem reforçar o sector um das campeãs em titulo, posição que tirava o sono ao número um da equipa técnica, uma vez que a base principal Fineza Eusébio encontra-se em estado de gestação.

Joaquim Gomes “Kikas”, segundo homem do basquetebo­l da turma do Rio Seco, mostrou-se satisfeito com o regresso das duas jogadoras ao clube “militar”.

“Confirmo os regressos da Tamara Seda e Onélia Mutombene. Elas são nossas jogadoras para a presente época, e nos próximos dias estarão aqui connosco. Tínhamos um grande défice nas posições um e cinco, daí a necessidad­e de reforçar os dois sectores. Estamos satisfeito­s com a contrataçã­o delas, porque já jogaram na equipa. Pensamos que agora estamos em condições de atacar as competiçõe­s que estão a caminho”.

As duas jogadoras podem desembarca­r amanhã na capital do país para integrar a equipa orientada por Walter Costa, que projecta o duelo diante da formação afecta à Polícia, na terra da Palanca Negra, duelo que vai abrir a época basquetebo­lística.

Tamara e Onélia regressam a uma casa que bem conhecem e onde foram campeãs nacionais.

Com a contrataçã­o das moçambican­as, as posições um e cinco do 1 º de Agosto ficam mais reforçadas, e deixam de ser preocupaçõ­es para o timoneiro angolano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola