Jornal de Angola

Salah está de olho na bola de ouro

-

Mohammed Salah não desiste de ser considerad­o o melhor do mundo, e continua de olho na Bola de Ouro. O egípcio venceu todos os prémios individuai­s em Inglaterra este ano (31 golos), ainda que o Liverpool não tenha sido campeão, mas tem a concorrênc­ia forte de Karim Benzema (44 golos) pelo prémio atribuído pela France Football, ele que até foi coroado com a Liga dos Clubes Campeões europeus de futebol e foi campeão em Espanha, noticiou o jornal desportivo português A Bola, na edição online de ontem.

Em entrevista precisamen­te à revista francesa, Salah abriu o coração e voltou a abordar à votação de 2021, na qual ficou em sétimo – logo atrás de Ronaldo, o vencedor foi o inevitável Lionel Messi.

“Quero ser reconhecid­o como o melhor do mundo e a Bola de Ouro está no topo dos meus objectivos. Quero chegar ao patamar de George Weah, o único africano a vencê- la. É verdade que fiquei chocado pela minha classifica­ção de 2021”, refere.

Recorde- se que Messi venceu à frente de Lewandowsk­i, depois Jorginho, Benzema, Kanté e Ronaldo. Só então Salah.

“Sei que este ano a derrota com o Real Madrid é uma desvantage­m (os merengues venceram a 14ª Champions com golo de Vinícus), mesmo que tenha feito um bom jogo. Porém isso não anula tudo o que fiz de bom nos meses anteriores. Vamos esperar pelos votos. Se não vencer em 2022, farei tudo o que puder no próximo ano”, refere, continuand­o em campanha.

“Um prémio destes para um egípcio teria um forte impacto em África e no Médio Oriente, as pessoas perceberia­m que podem mesmo alcançar coisas extraordin­árias. Sou de uma aldeia pequena, imagino os meus compatriot­as se eu pudesse mostrar o troféu lá…”.

Para já será preciso deixar passar o Verão. A Bola de Ouro será entregue a 17 de Outubro.

O jogador confessa ainda que tem duas salas com aparelhos de musculação em casa - “quase como viver num hospital” - e que tem muitos cuidados com a alimentaçã­o.

“Esse aspecto é fundamenta­l para a recuperaçã­o, principalm­ente porque jogamos os três dias. Sou muito rigoroso com a minha dieta: prefiro brócolos, batata doce, peixe, frango e sempre salada. Quando vou a um restaurant­e prefiro sushi. Como uma pizza, no máximo, uma vez por mês. Adoro hambúrguer­es mas quase não como, porque depois me sinto pesado. Quando estou no Egipto permito-me ??um koshari (arroz com lentilhas). Não considero que seja um sacrifício”.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola