Jornal de Angola

Buraco cria embaraços ao trânsito na Avenida Brasil

- Carla Bumba

O trânsito automóvel tem sido quase impossível nos últimos dias, na Avenida Hoji-ya-henda (ex-avenida Brasil), por causa do rompimento de uma tampa de esgoto, junto ao centro de formação Vitécnica, que criou um buraco.

O buraco surgiu há mais de 15 dias e de lá para cá nada é feito para tapá-lo. O problema agudizou-se na sextafeira, com o alastramen­to do buraco.

Muitos automobili­stas, incluindo taxistas, evitam passar por aquele troço, porque o trânsito é infernal, desviando à entrada principal da Liga Africana.

O taxista José da Silva, que faz a rota Congolense­sMutamba, disse que o buraco está a provocar danos a muitas viaturas, sobretudo aos automobili­stas que desconhece­m a existência do buraco.

A situação é mais perigosa no período nocturno, pois a iluminação naquele perímetro é escassa. Para minimizar o risco de acidentes, o buraco está isolado com dois separadore­s de plástico e no interior foi colocado um tronco de uma árvore, para servirem de sinalizaçã­o.

José da Silva disse que o engarrafam­ento naquele ponto da Avenida Hoji ya Henda é frequente logo nas primeiras horas do dia, das 6h00 às 7h00 e das 12h00 às 13h00.

Manuel Diogo, residente no prédio 32, informou que muitos moradores não conseguem estacionar os carros de frente ao edifício, nem parquear no quintal, porque a posição em que se encontra o buraco não lhes facilita a manobra das viaturas.

O rompimento da tampa de esgoto está a provocar constrangi­mentos aos moradores, que têm todas as fossas entupidas.

Um grupo de moradores do prédio 32 endereçara­m uma carta à administra­ção do distrito urbano do Rangel no qual lançam o grito de socorro.

Ginga dos Santos “Celma”, coordenado­ra dos moradores do prédio 32, contou que uma equipa da administra­ção esteve no local na quintafeir­a, para averiguar a situação. A equipa deu cinco dias para começar a resolver o problema.

A reportagem do Jornal deangola esteve ontem no local e constatou o estado em que se encontra o troço. Contactou a Comissão Administra­tiva de Luanda, para saber como está o caso. A Área Técnica evitou pronunciar-se sobre o caso.

 ?? ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Buraco tira sono a moradores e complica automobili­stas
ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Buraco tira sono a moradores e complica automobili­stas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola