Jornal de Angola

Polícia Nacional reforça vigilância sobre as acções político-eleitorais

- Silvino Fortunato | Uíge

O delegado provincial do Ministério do Interior (MININT) no Uíge, Monteiro Francisco dos Santos, apelou, ontem, aos diferentes órgãos da corporação a redobrar a vigilância sobre os processos da pré-campanha, mantendo, assim, o controlo dos níveis de assegurame­nto policial em benefício dos actores políticos, em particular, e seus apoiantes, em geral.

“Devemos redobrar a vigilância sobre estes proces

sos, de modo a que a euforia da festa não torne as nossas principais responsabi­lidades ineficazes ", pontualizo­u o comissário Monteiro Francisco dos Santos.

A alta patente da Polícia Nacional pronunciou-se a respeito sobre o envolvimen­to da corporação nas missões de acompanham­ento e controlo das acções político-partidária­s, quando se dirigia a oficiais superiores e membros do Conselho Consultivo da Delegação do MININT no Uíge, durante o acto de abertura das festividad­es da instituiçã­o, a assinalar-se a 22 de Junho.

As actividade­s alusivas ao 43º aniversári­o do Ministério do Interior estão a ser celebradas sob o lema "MININT 43 anos, firme na garantia da paz, segurança e tranquilid­ade públicas". Pelas circunstân­cias, as comemoraçõ­es estão ajustadas ao panorama actual caracteriz­ado pelas manifestaç­ões político-partidária­s no âmbito das Eleições Gerais de 24 de Agosto.

O delegado do MININT referiu que, este ano, "as festividad­es estão a ser realizadas num cenário diferente, face aos desafios do pleito eleitoral, que obriga à racionaliz­ação dos escassos recursos disponívei­s e a necessidad­e do reforço da segurança pública, dos actores políticos e da própria população".

O comissário Monteiro Francisco dos Santos apresentou, a abertura das actividade­s do MININT, no Uíge, um conjunto de acções que dão corpo à efeméride, tendo como perspectiv­a a grandeza da Polícia Nacional.

 ?? ?? Polícia orientada a prestar maior atenção ao assegurame­nto
Polícia orientada a prestar maior atenção ao assegurame­nto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola