Jornal de Angola

Warriors a um triunfo de conquistar o título

-

Os Golden State Warriors, liderados por Andrew Wiggins, ‘dizimaram’ os Boston Celtics no quarto período, para vencerem, na segunda-feira, o quinto jogo da final por 10494 e ficarem a um triunfo do título da NBA.

Em São Francisco, o ‘cinco’ de Steve Kerr entrou forte (24-8) e chegou ao intervalo a liderar por 12 pontos (5139), mas, ao contrário dos quatro primeiros encontros -mais 49 pontos no total -, perdeu claramente o terceiro período (24-35).

Ainda assim, um ‘triplo’ de Jordan Poole sobre a ‘buzina’ permitiu aos Warriors virar na frente (75-74) e dar o mote para um grande derradeiro período dos locais, que abriram com 10-0 (8574) e nunca mais deixaram os Celtics chegar perto.

A façanha dos anfitriões é ainda mais significat­iva tendo em conta que Stephen Curry, autor de 43 pontos no quarto jogo, quase não contou: ficouse pelos 16 e nenhum ‘triplo’ (falhou nove), depois de 233 jogos, entre época regular e ‘play-offs’, com pelo menos um - não ficava em ‘branco’ desde 8 de Novembro de 2018.

Com Curry ‘ apagado’, ainda que com oito assistênci­as, liderou Andrew Wiggins, que terminou o embate com 26 pontos, 13 ressaltos, duas assistênci­as e dois roubos de bola, secundado por Klay Thompson, com 21 pontos, incluindo cinco ‘triplos’.

Destaque também para os 31 pontos vindos do banco, muito por culpa de Gary Payton II, autor de 15, e Jordan Poole, que marcou 14.

Nos Celtics, Jayson Tatum, com 27 pontos, 10 ressaltos e quatro assistênci­as, foi o melhor, seguido por Marcus Smart, com 20, enquanto Jaylen Brown muito desinspira­do, marcou 18, mas com cinco em 18 nos triplos.

A final acaba amanhã, se os Warriors venceram em Boston, ou, então no domingo, dia previsto para o sétimo jogo, a ‘negra’, em São Francisco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola